InstitucionesPeriodo de publicación recogido
|
|
|
Arte, Visibilidade e Interatividade: Um Novo Jeito para Apreciação da Imagem
Cleane da Silva Nascimento, Paulo Sérgio Maroti, Joaquim José Jacinto Escola
Revista Práxis Educacional, ISSN-e 2178-2679, Vol. 18, Nº. 49, 2022 (Ejemplar dedicado a: Publicação contínua; e10072)
A influência da escola nova no ensino da língua materna na educação primária em Portugal: Análise de um manuscrito inédito de uma professora (década de 30, século xx)
Joaquim José Jacinto Escola, Paula Catarino, Ana Paula Florêncio Aires
História da Educação, ISSN-e 2236-3459, Vol. 22, Nº. 54 (History of Education Journal), 2018, págs. 209-231
Aplicações das TIC no Ensino da Educação Física
Joaquim José Jacinto Escola
Retos: nuevas tendencias en educación física, deporte y recreación, ISSN-e 1988-2041, ISSN 1579-1726, Nº. 34, 2018, págs. 371-376
Estilo de vida dos Universitários: Estudo comparativo entre Universidade portuguesa e brasileira.
Rubia Salheb Fonseca, Joaquim José Jacinto Escola, Amâncio Carvalho, Armando Loureiro
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 14, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 14: TRANSICIONES Y DESARROLLO A LO LARGO DE LA VIDA), págs. 47-52
A utilização da comunicação digital pelos professores do curso de Relações Públicas
Maristela Jurkevicz, Joaquim José Jacinto Escola, Regiane Ribeiro
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 63-67
Proposta didático-metodológica no enfrentamento da baixa aprendizagem na área do cálculo
Nadia Sanzovo Sanzovo, Joaquim José Jacinto Escola
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 176-181
Antonio Madeiro Rodrigues, Adriano Barros Carneiro, António Flávio Costa Pinheiro, Aparecida Alves dios Santos Coelho, Cláudia Machado Machado, Cláudia Maria Sales Mendes, Elizabete Tavora Francelino, Joaquim José Jacinto Escola, João Coqueiro, Maria Corrêa, Nadia Sanzovo Sanzovo, Sílvia Silva, Maria Aparecida Medeiros Medeiros
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 250-254
Desafios do futuro professor de matemática: estudo de caso na Bahia, Brasil
Gilvanice Carneiro Pedreira, Maria da Conceição Correia, Joaquim José Jacinto Escola
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 6, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 6: FORMACIÓN DE PROFESORES Y AGENTES EDUCATIVOS), págs. 228-232
Competências de Estudo dos Estudantes Universitários: Estudo comparativo entre uma universidade portuguesa e brasileira
Rubia Salheb Fonseca, Joaquim José Jacinto Escola, Amâncio Carvalho, Armando Loureiro
Revista de Sociología de la Educación-RASE, ISSN-e 2605-1923, Vol. 10, Nº. 2, 2017 (Ejemplar dedicado a: LA MEDIDA DE LA EDUCACIÓN), págs. 167-178
Virtual Communities of and for learning
Manuela Raposo Rivas, Joaquim José Jacinto Escola
JETT, ISSN-e 1989-9572, Vol. 7, Nº. 2 (Virtual Communities of and for Learning), 2016, págs. 6-10
Virtual Learning Communities: review of a decade of Spanish-Portuguese scientific production
Manuela Raposo Rivas, Joaquim José Jacinto Escola
JETT, ISSN-e 1989-9572, Vol. 7, Nº. 2 (Virtual Communities of and for Learning), 2016, págs. 11-24
Integração das tecnologias da informação e comunicação no ensino português: um estudo de caso múltiplo
Joaquim José Jacinto Escola, Anabela Jesús Gomes, Manuela Raposo Rivas
UTE Teaching & Technology: Universitas Tarraconensis, ISSN-e 2385-4731, ISSN 1135-1438, Nº 2, 2016, págs. 52-69
Joaquim José Jacinto Escola
RELAdEI: revista latinoamericana de educación infantil, ISSN-e 2255-0666, Vol. 4, Nº. 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: Materiales y Recursos Didácticos para la Educación Infantil), págs. 135-159
Maria Elvira Rodrigues, Joaquim José Jacinto Escola
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 105-109
O QIM como recurso no ensino básico do norte de Portugal: Estudo de boas práticas
Joaquim José Jacinto Escola, Natália Lopes Moura, Manuela Raposo Rivas
UTE Teaching & Technology: Universitas Tarraconensis, ISSN-e 2385-4731, ISSN 1135-1438, Nº 2, 2015, págs. 7-27
O papel das novas tecnologias na construção da cidadania: a plataforma Moodle no 1º ciclo do Ensino Básico
Paula Alves Quadros-Flores, Joaquim José Jacinto Escola
Observatorio (OBS*), ISSN-e 1646-5954, Vol. 3, No 1, 2009, págs. 77-96
A atuação psicopedagógica no espaço da inclusão social: do real ao ideal
Marisa Pascarelli Agrello, Joaquim José Jacinto Escola
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 2157-2171
Diálogos internacionais entre duas universidades sobre experiências inovadoras: planejamento, aplicabilidade e resultados alcançados(RES0134)
Joaquim José Jacinto Escola, Marisa Pascarelli Agrello, Marianina Impagliazzo, Carlos Torres Almeida
XV Symposium Internacional sobre el Prácticum y las Prácticas Externas: "Presente y retos de futuro" : actas, Poio (Pontevedra), 10, 11 y 12 de julio de 2019 / coord. por Agustín Erkizia Olaizola, Manuela Raposo Rivas, Olga Canet Vélez, Manuel Cebrián de la Serna, Miguel Ángel Barberá Gregori, Adolfo Pérez Abellás, Miguel Ángel Zabalza Beraza, 2019, ISBN 978-84-09-12890-7, págs. 262-276
Ana Paula Florêncio Aires, Joaquim José Jacinto Escola
XV Symposium Internacional sobre el Prácticum y las Prácticas Externas: "Presente y retos de futuro" : actas, Poio (Pontevedra), 10, 11 y 12 de julio de 2019 / coord. por Agustín Erkizia Olaizola, Manuela Raposo Rivas, Olga Canet Vélez, Manuel Cebrián de la Serna, Miguel Ángel Barberá Gregori, Adolfo Pérez Abellás, Miguel Ángel Zabalza Beraza, 2019, ISBN 978-84-09-12890-7, págs. 1067-1081
Ambientes virtuais de apredizagem em contexto educativo - Plataforma Moodle e grupo secreto no Facebook: Contributos para uma análise comparativa
Elvira Rodrigues, Joaquim José Jacinto Escola
A Fenda Dixital: TIC, NEAE, Inclusión e Equidade / coord. por Daniela Gonçalves, Jennifer Fernández Rodríguez, María Montserrat Castro Rodríguez, María del Carmen Ricoy Lorenzo, Jesús Rodríguez Rodríguez, Xosé Manuel Cid Fernández, 2018, ISBN 978-989-99984-1-4, págs. 272-280
Os Documentos oficiais da área de Relações Públicas e a inserção do digital no curso: um estudo no curso de RP de Londrina
Maristela Romagnole de Araujo Jurkevicz, Regiane Ribeiro, Joaquim José Jacinto Escola
Competencias digitales y mediáticas para una ciudadanía crítica / coord. por Manuel Rodríguez López, Rafael García Pérez, 2018, ISBN 978-84-17270-53-7, págs. 127-144
A profissionalização docente em tempos de web 2.0 . Uma proposta didático-pedagógica
Nadia Sanzovo Sanzovo, Joaquim José Jacinto Escola
Competencias digitales y mediáticas para una ciudadanía crítica / coord. por Manuel Rodríguez López, Rafael García Pérez, 2018, ISBN 978-84-17270-53-7, págs. 145-166
Competências de estudo dos estudantes universitários: Estudo comparativo entre uma universidade portuguesa e brasileira
Rubia Salheb Fonseca, Joaquim José Jacinto Escola, Amâncio Carvalho, Armando Loureiro
Educación, salud y psicología: logros y retos de futuro / coord. por David Padilla Góngora, José Manuel Aguilar Parra, Remedios López Liria, 2018, ISBN 978-84-17261-13-9, pág. 196
Integration of Information and Communication Technologies in Special Education: the use of educational software in the “Diogo Cão” School Group
I. Ribeiro, Joaquim José Jacinto Escola, M. Reis
Edulearn 18. 10th International Conference on Education and New Learning Technology: (Palma, 2nd-4th of July, 2018). Conference proceedings / coord. por Luis Gómez Chova, A. López Martínez, I. Candel Torres, 2018, ISBN 978-84-09-02709-5, págs. 8549-8556
Feminização e valorização da docência: estudo na área de Matemática em escolas públicas do Território Portal do Sertão, Bahia
Gilvanice Carneiro Pedreira, Maria da Conceição Correia, Joaquim José Jacinto Escola
Hacia el empoderamiento femenino: representación de la mujer en diferentes contextos / Alba Vico-Bosch (ed. lit.), Luisa Vega Caro (ed. lit.), 2018, ISBN 978-84-17270-55-1, págs. 55-78
A profissionalização docente em tempos de WEB 2.0: uma proposta didático-pedagógica
Nadia Sanzovo Sanzovo, Joaquim José Jacinto Escola
Innovaciones tecnológicas en didácticas específicas / Olga Buzón-García (ed. lit.), 2018, ISBN 978-84-17270-36-0, págs. 119-138
Fundamentos de um Redesign Educacional: um estudo de tecnologias digitais para aprendizagem
Narle Silva Teixeira, Joaquim José Jacinto Escola, Alexandre Santos de Oliveira
Innovación y tendencias educativas: un camino hacia las nuevas formas de aprendizaje / Olga Buzón-García (ed. lit.), 2018, ISBN 978-84-17270-23-0, págs. 11-28
Competencias de estudos: Competências de estudos & educação 3.0
Rubia Salheb Fonseca, Amâncio Carvalho, Joaquim José Jacinto Escola, Armando Loureiro
Tendencias actuales de las transformaciones de las universidades en una nueva sociedad digital / Aurelio Villa Sánchez (ed. lit.), 2018, ISBN 978-84-15045-19-9, págs. 299-314
Rubia Salheb Fonseca, Joaquim José Jacinto Escola, Amâncio Carvalho, Armando Loureiro
Avances en Ciencias de la Educación y del Desarrollo, 2017 / coord. por Amparo Díaz Román, Almudena Carneiro Barrera, 2017, ISBN 978-84-09-02097-3, págs. 225-231
O qim e a história e geografia de portugal: Uma conexão essencial
Natália Lopes, Joaquim José Jacinto Escola
XIV Symposium Internacional sobre el Prácticum y las Prácticas Externas: "Recursos para un prácticum de calidad" : actas, Poio (Pontevedra), 5, 6 y 7 de julio de 2017 / coord. por Mercedes González Sanmamed, Manuela Raposo Rivas, Agustín Erkizia Olaizola, Manuel Cebrián de la Serna, Adolfo Pérez Abellás, Miguel Ángel Barberá Gregori, Olga Canet Vélez, Miguel Ángel Zabalza Beraza, 2017, ISBN 978-84-8408-372-6, págs. 848-856
Disciplina de projeto social do IFCE: Possibilidades e desafios para a construção de uma prática externa que promova a cidadania ativa do discente
Elizabete Tavora Francelino, Joaquim José Jacinto Escola, Maria Jose Quaresma Portela Correa, Silvia de Fatima Nunes da Silva
XIV Symposium Internacional sobre el Prácticum y las Prácticas Externas: "Recursos para un prácticum de calidad" : actas, Poio (Pontevedra), 5, 6 y 7 de julio de 2017 / coord. por Mercedes González Sanmamed, Manuela Raposo Rivas, Agustín Erkizia Olaizola, Manuel Cebrián de la Serna, Adolfo Pérez Abellás, Miguel Ángel Barberá Gregori, Olga Canet Vélez, Miguel Ángel Zabalza Beraza, 2017, ISBN 978-84-8408-372-6, págs. 1295-1303
A Formação de Docentes e Práticas Pedagógicas no Contexto da Educação Tecnológica
Ítalo Oriente, Joaquim José Jacinto Escola, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas / coord. por Luisa Miranda, Paulo Alexandre Alves, Carlos Morais, 2016, ISBN 978-972-745-205-7, págs. 1333-1344
The digital textbook: methodological and didactic challenges for primary school
Paula Alves Quadros-Flores, Maria Altina Silva Ramos, Joaquim José Jacinto Escola
Digital Textbooks: what's new? / coord. por Jesús Rodríguez Rodríguez, Mike Horsley, Éric Bruillard, 2015, págs. 324-348
Educação para os media na educação pré-escolar
Joaquim José Jacinto Escola
Documentar y evaluar la experiencia de los estudiantes en las prácticas: XIII Symposium Internacional sobre el Prácticum y las Prácticas Externas : actas / coord. por Manuela Raposo Rivas, Pablo César Muñoz Carril, Adolfo Pérez Abellás, María Esther Martínez Figueira, María Ainoa Zabalza Cerdeiriña, José Carlos Otero López, 2015, págs. 867-880
A integração das TIC em contexto de estágio no 1º CEB: Uma experiência na área de projeto
Ana Maria de Matos Ferreira Bastos, Joaquim José Jacinto Escola
Un prácticum para la formación integral de los estudiantes: Actas, Poio, 26-27-28 junio 2013 / coord. por Pablo César Muñoz Carril, Manuela Raposo Rivas, Mercedes González Sanmamed, María Esther Martínez Figueira, María Ainoa Zabalza Cerdeiriña, Adolfo Pérez Abellás, 2013, ISBN 978-84-8408-719-9, págs. 1185-1193
Joaquim José Jacinto Escola
Educación social, animación sociocultural y desarrollo comunitario / coord. por Xosé Manuel Cid Fernández, Américo Peres, Vol. 1, 2007, ISBN 978-84-8158-349-6, págs. 101-107
Joaquim José Jacinto Escola (dir.), Manuela Raposo Rivas (dir.), María Esther Martínez Figueira (dir.), Ana Paula Florêncio Aires (dir.)
2013. ISBN 978-84-949379-6-5
Quadro interativo multimédia: a nova janela para a aprendizagem no Ensino Básico : presença, usos e metodologias no Norte de Portugal
Tesis doctoral dirigida por Joaquim José Jacinto Escola (dir. tes.), Manuela Raposo Rivas (dir. tes.). Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (2015).
Investigação e inovação no domínio das TIC no ensino
Joaquim José Jacinto Escola (coord.), Manuela Raposo Rivas (coord.), María Esther Martínez Figueira (coord.), Ana Paula Florêncio Aires (coord.)
Orense, Auria, D.L. 2016. ISBN 978-84-939136-9-4
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados