InstitucionesIdentificadores de autorPeriodo de publicación recogido
|
|
|
Inovações Pedagógicas: das percepções às Práticas Profissionais
Sara Pinto, Filipe Rocha, Daniela Gonçalves
Dedica. Revista de Educação e Humanidades, ISSN-e 2182-018X, ISSN 2182-0171, Nº. 22, 2024, págs. 45-58
Technology and methodology: the “MADE BY THEM TO THEM” approach in early childhood
Paula Alves Quadros-Flores, Daniela Gonçalves, Maria Altina Silva Ramos
Digital Education Review, ISSN-e 2013-9144, Nº. 41, 2022, págs. 82-92
Rosa-María Méndez-García, Lucía Casal de la Fuente, Nerea Rodríguez Regueira, Daniela Gonçalves
Innoeduca: international journal of technology and educational innovation, ISSN-e 2444-2925, Vol. 7, Nº. 2, 2021, págs. 59-74
Las plataformas de materiales didácticos digitales en Educación Infantil: ¿están adaptadas a las características del alumnado?
Rebeca Fernández Iglesias, María del Camino Pereiro González, Antía Cores Torres, Daniela Gonçalves
Innoeduca: international journal of technology and educational innovation, ISSN-e 2444-2925, Vol. 7, Nº. 2, 2021, págs. 89-98
Cultura profesional y TIC en la formación del profesorado en tiempos de crisis: la percepción de los docentes
Quintín Álvarez Núñez, Silvia López Gómez, Ana Parada Gañete, Daniela Gonçalves
Revista electrónica interuniversitaria de formación del profesorado, ISSN-e 1575-0965, Vol. 24, Nº. 2, 2021 (Ejemplar dedicado a: Formación inicial y continua en tiempos de crisis), págs. 153-165
Políticas educativas em tempos de COVID em Portugal: que relação com a igualdade, equidade e inclusão em educação?
Ana Rita Ferreira, Daniela Gonçalves
Revista galega de educación, ISSN 1132-8932, Nº. Extra 0 (Número especial xuño 2020 - Edición dixital), 2020 (Ejemplar dedicado a: Covid -19: Re-pensar a educación), págs. 49-52
Reconfiguração da formação de professores em tempos excecionais - COVID19
Daniela Gonçalves, Isabel Cláudia Nogueira
Revista Prácticum, ISSN 2530-4550, Vol. 5, Nº. 1, 2020, págs. 95-105
Os profissionais da educaçâo social nas escolas e a transformaçao educativa
Daniela Gonçalves
Revista galega de educación, ISSN 1132-8932, Nº. 75, 2019 (Ejemplar dedicado a: A nova escola hoxe), págs. 52-53
María Jesús Vitón de Antonio, Daniela Gonçalves
Dedica. Revista de Educação e Humanidades, ISSN-e 2182-018X, ISSN 2182-0171, Nº. 11, 2017, págs. 25-46
María Montserrat Castro Rodríguez, Daniela Gonçalves, Jesús Rodríguez Rodríguez
RIFOP : Revista interuniversitaria de formación del profesorado: continuación de la antigua Revista de Escuelas Normales, ISSN-e 2530-3791, ISSN 0213-8646, Vol. 31, Nº 89, 2, 2017, págs. 29-41
Inducing Supervision Practices among peers in a Community of Practice
Daniela Gonçalves, Isabel Claudia Nogueira, Maria Cristina Vieira da Silva
JETT, ISSN-e 1989-9572, Vol. 7, Nº. 2 (Virtual Communities of and for Learning), 2016, págs. 108-119
Learning and teaching using digital books: Opportunities and constraints
Daniela Gonçalves, Susana de Almeida
Profesorado: Revista de curriculum y formación del profesorado, ISSN 1138-414X, ISSN-e 1989-6395, Vol. 20, Nº 1, 2016 (Ejemplar dedicado a: Entre libros de texto impresos y libros de texto digitales: debates y desafíos), págs. 48-60
Promover la (inter)profesionalidad y la intergeneracionalidad
Daniela Gonçalves
Aula de innovación educativa, ISSN 1131-995X, Nº 243-244, 2015 (Ejemplar dedicado a: Democracia en la escuela), págs. 49-53
Envelhecimento ao longo da vida e prática gerontológica: Algures entre o pronto-avestir e o fato à medida?
Alice Bastos, Carla Faria, Daniela Gonçalves, Helena Lourenço
Exedra: Revista Científica, ISSN-e 1646-9526, Nº. Extra 2, 2015 (Ejemplar dedicado a: Contributo para uma abordagem multidisciplinar do envelhecimento: Teoria, investigação e prática), págs. 11-28
Promoure la (inter)professionalitat i la intergeneracionalitat
Daniela Gonçalves
Guix: Elements d'acció educativa, ISSN 0213-8581, Nº. 416-417, 2015, págs. 49-53
Daniela Gonçalves, Isabel Claudia Nogueira
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 6, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 6: FORMACIÓN DE PROFESORES Y AGENTES EDUCATIVOS), págs. 180-182
Elvira Rodrigues, Daniela Gonçalves
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 6, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 6: FORMACIÓN DE PROFESORES Y AGENTES EDUCATIVOS), págs. 188-192
Promoção de uma postura científica na formação de professores: estudo exploratório
Daniela Gonçalves, Margarida Quinta Costa
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 6, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 6: FORMACIÓN DE PROFESORES Y AGENTES EDUCATIVOS), págs. 234-237
A transdisciplinariedade como meio potenciador de reconhecimento de sentido(s): uma experiência formativa profissionalizante com futuros professores de 1º e de 2º ciclo do ensino básico
Isabel Claudia Nogueira, Daniela Gonçalves
Tendencias pedagógicas, ISSN 1133-2654, Nº 23, 2014, págs. 143-154
Prática de Ensino Supervisionada na formação de professores - um binómio formação/investigação
Daniela Gonçalves, Maria Cristina Vieira da Silva
CNaPPES 2018 5º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior Braga, Portugal, 12 e 13 de julho de 2018, 2019, ISBN 978-989-20-9477-9, págs. 193-199
Eixos estruturantes da formação e investigação na formação de professores
Daniela Gonçalves, Isabel Claudia Nogueira
Evaluación de la calidad de la investigación y de la educación superior: XVI FECIES. Libro de actas / María Paz Bermúdez Sánchez (comp.), 2019, ISBN 978-84-09-12235-6, pág. 450
Lifte - laboratório de inovação, formação e transformação educativa
Isabel Claudia Nogueira, Daniela Gonçalves
Evaluación de la calidad de la investigación y de la educación superior: XVI FECIES. Libro de actas / María Paz Bermúdez Sánchez (comp.), 2019, ISBN 978-84-09-12235-6, pág. 452
Instrumentos de transdisciplinaridade e co aprendizagem sediados e mediados por plataformas digitais: Relato de uma experiência formativa interpares
Elvira Rodrigues, Daniela Gonçalves
A Fenda Dixital: TIC, NEAE, Inclusión e Equidade / coord. por Daniela Gonçalves, Jennifer Fernández Rodríguez, María Montserrat Castro Rodríguez, María del Carmen Ricoy Lorenzo, Jesús Rodríguez Rodríguez, Xosé Manuel Cid Fernández, 2018, ISBN 978-989-99984-1-4, págs. 284-295
A utilização de tablets em sala de aula: Vantagens e constrangimentos
Emilia Machado, Daniela Gonçalves
A Fenda Dixital: TIC, NEAE, Inclusión e Equidade / coord. por Daniela Gonçalves, Jennifer Fernández Rodríguez, María Montserrat Castro Rodríguez, María del Carmen Ricoy Lorenzo, Jesús Rodríguez Rodríguez, Xosé Manuel Cid Fernández, 2018, ISBN 978-989-99984-1-4, págs. 310-317
Professoras/es e educadoras/es sociais em busca do sucesso educativo: uma experiência de uma escola pública no âmbito do programa teip
Daniela Gonçalves
Educación social e escola: análise da última década (2006-2016) / Xosé Manuel Cid Fernández (dir.), Sofía Riveiro Olveira (dir.), María Victoria Carrera Fernández (dir.), María Montserrat Castro Rodríguez (dir.), Xosé Ramos Rodríguez (dir.), Alberto Fernández de Sanmamed Santos (dir.), Antía Cid Rodríguez (dir.), Patricia Alonso Ruido (dir.), Francisco Xosé Candia Durán (dir.), 2018, ISBN 978-84-697-7024-5, págs. 93-101
A inclusión de persoas con síndrome de TEA: desafíos para os/as profesionais dentro e fóra dos centros educativos
Antía Cid Rodríguez, Daniela Gonçalves
Educación social e escola: análise da última década (2006-2016) / Xosé Manuel Cid Fernández (dir.), Sofía Riveiro Olveira (dir.), María Victoria Carrera Fernández (dir.), María Montserrat Castro Rodríguez (dir.), Xosé Ramos Rodríguez (dir.), Alberto Fernández de Sanmamed Santos (dir.), Antía Cid Rodríguez (dir.), Patricia Alonso Ruido (dir.), Francisco Xosé Candia Durán (dir.), 2018, ISBN 978-84-697-7024-5, págs. 653-668
Avaliação da prática de ensino supervisionada na formação inicial de professores
Daniela Gonçalves, Cristina Vieira Da Silva
XIV Symposium Internacional sobre el Prácticum y las Prácticas Externas: "Recursos para un prácticum de calidad" : actas, Poio (Pontevedra), 5, 6 y 7 de julio de 2017 / coord. por Mercedes González Sanmamed, Manuela Raposo Rivas, Agustín Erkizia Olaizola, Manuel Cebrián de la Serna, Adolfo Pérez Abellás, Miguel Ángel Barberá Gregori, Olga Canet Vélez, Miguel Ángel Zabalza Beraza, 2017, ISBN 978-84-8408-372-6, págs. 779-787
Efeitos da observação de aulas entre pares na mudanças de práticas pedagógicas
Daniela Gonçalves, Marina Pinto
Documentar y evaluar la experiencia de los estudiantes en las prácticas: XIII Symposium Internacional sobre el Prácticum y las Prácticas Externas : actas / coord. por Manuela Raposo Rivas, Pablo César Muñoz Carril, Adolfo Pérez Abellás, María Esther Martínez Figueira, María Ainoa Zabalza Cerdeiriña, José Carlos Otero López, 2015, págs. 1051-1058
Práctica docente en la enseñanza universitaria, reflexion de saberes y aprendizaje transformativo
María Jesús Vitón de Antonio, Daniela Gonçalves
Didáctica actual para enseñanza superior / coord. por Clara Janneth Santos Martínez, 2014, ISBN 978-84-15705-26-0, págs. 525-542
Construir um continuum reflexivo a partir do (e)portfolio na formação inicial de professores
Daniela Gonçalves, Xosé Manuel Cid Fernández
Un prácticum para la formación integral de los estudiantes: Actas, Poio, 26-27-28 junio 2013 / coord. por Pablo César Muñoz Carril, Manuela Raposo Rivas, Mercedes González Sanmamed, María Esther Martínez Figueira, María Ainoa Zabalza Cerdeiriña, Adolfo Pérez Abellás, 2013, ISBN 978-84-8408-719-9, págs. 859-870
Pedagogical supervision of primary education teachers and the use of digital textbook
Daniela Gonçalves, Ana Marques Mendes
Un prácticum para la formación integral de los estudiantes: Actas, Poio, 26-27-28 junio 2013 / coord. por Pablo César Muñoz Carril, Manuela Raposo Rivas, Mercedes González Sanmamed, María Esther Martínez Figueira, María Ainoa Zabalza Cerdeiriña, Adolfo Pérez Abellás, 2013, ISBN 978-84-8408-719-9, págs. 871-883
Desenvolvimento da identidade profissional na formação inicial de professores: síntese(s) sobre perspectivas e vivências de trës estagiárias
Daniela Gonçalves, Xosé Manuel Cid Fernández
Educación e sociedade: novas reflexións multidisciplinares : dez anos da facultade de CC. da Educación : homenaxe ao profesorado xubilado nos dez anos da facultade de CC. de Educación : (Felipe Alonso Monge, Carmen Benso Calvo, Camilo Brandín ...) / Xosé Manuel Cid Fernández (aut.), 2011, ISBN 978-84-8158-545-2, págs. 367-386
Aprender a a ensinar à distância: novas inquietudes, novas competências
Daniela Gonçalves, Rui João Teles da Silva Ramalho, Xosé Manuel Cid Fernández
II congreso galego de investigación en ciencias da educación: etapa de posgrao / coord. por Denébola Álvarez-Seoane, Laura Lodeiro Enjo, Juan José Lorenzo Castiñeiras, Tania Merelas Iglesias, Laura Rego-Agraso, Héctor M. Rodríguez Cagiao, Vanesa Sánchez Souto, Mª Elena Sobrino Fernández, Yésica Teijeiro Bóo, 2011, ISBN 978-84-938774-1-5, págs. 301-307
Complexidade e identidade docente: a supervição pedagógica e o (e) postfolio reflexivo nas practicas educativas de futuros profesores: um estudo de caso
Daniela Gonçalves
Tesis doctoral dirigida por Xosé Manuel Cid Fernández (dir. tes.). Universidade de Vigo (2010).
A Fenda Dixital: TIC, NEAE, Inclusión e Equidade
coord. por Daniela Gonçalves, Jennifer Fernández Rodríguez, María Montserrat Castro Rodríguez, María del Carmen Ricoy Lorenzo, Jesús Rodríguez Rodríguez, Xosé Manuel Cid Fernández
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti , 2018. ISBN 978-989-99984-1-4
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados