Keep calm enfrenta a vergonha – contributos para um programa de competências sócio -emocionais
Carolina Raposo, Célia Barreto Carvalho, Marina Sousa, Suzana Nunes Caldeira
págs. 1-7
págs. 8-13
Programa de intervenção neuropsicológica REHACOG: a arquitetura e desenvolvimentos da versão portuguesa
págs. 14-17
págs. 18-21
Sucesso, Permanência e Persistência dos Estudantes do Ensino Superior a Distância Online
Fátima Goulao, Filipa Seabra, Daniela Melaré Vieira Barros, Susana Henriques, Teresa Margarida Cardoso
págs. 22-26
págs. 27-32
La Inteligencia Emocional en estudiantes gallegos de ESO
Lorena Fernández Rodríguez, Alba Rodríguez Sarmiento, Estela Armada Gordo
págs. 33-38
A transdisciplinaridade nos processos do ensino e da aprendizagem no ensino fundamental
Ortenila Sopelsa, Regina Oneda Mello, Juliana Ansiliero, Jaqueline Ferrari
págs. 39-42
Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Ana Margarida Veiga Simão, Amélia Rodrigues Nonticuri, Célia Artemisa Miranda
págs. 43-47
Dos significados à autorregulação: perspectivas de estudantes com trajetórias acadêmicas de insucesso
Ana Margarida Veiga Simão, Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Amélia Rodrigues Nonticuri
págs. 48-53
Aprender a aprender:: competencia básica en el marco europeo de la educación obligatoria
págs. 54-57
págs. 58-62
Estrategias de self -handicapping en estudiantes universitarios. Diferencias entre cursos
María del Mar Ferradás Canedo, Carlos Freire Rodríguez, Bibiana Regueiro Fernández, Isabel Piñeiro Aguín, Susana Rodríguez Martínez, Antonio Valle Arias
págs. 63-66
Projetos de ensino e de aprendizagem multidisciplinares: relato e análise de propostas
Letícia Savaris, Maria Teresa Ceron Trevisol, Márcia Salete Bomm Lazzarin
págs. 67-71
Aprendizagem Autorregulada: estratégias de compreensão leitora
Daiana Corrêa Vieira, Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Ana Margarida Veiga Simão
págs. 72-77
Relações entre a aprendizagem autorregulada e os fatos ( auto )biográfico s
Fabiane Puntel Basso, Maria Helena Menna Barreto Abrahão, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
págs. 78-82
Habilidades cognitivas, autoeficacia y estrategias de aprendizaje: indicadores y determinantes del rendimiento académico en el alumnado de educación secundaria
Eduardo Barca Enríquez, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, Manuel Peralbo, Leandro S. Almeida, Ana María Porto Rioboo, Alfonso Barca Lozano
págs. 83-89
Enfoques de trabajo e implicación en los deberes escolares en estudiantes de Educación Primaria
Sara Rodríguez Pereiro, Bibiana Regueiro Fernández, Susana Rodríguez Martínez, Isabel Piñeiro Aguín, Irene Pan, Benigno Sánchez, Antonio Valle Arias
págs. 90-92
Bibiana Regueiro Fernández, Susana Rodríguez Martínez, Isabel Piñeiro Aguín, Carlos Freire Rodríguez, María del Mar Ferradás Canedo, Elena Gayo Álvarez, Antonio Valle Arias
págs. 93-96
Valoración de la mnemotecnia de la palabra clave para el aprendizaje de vocabulario en euskera: listas cortas de palabras
págs. 97-100
págs. 101-104
Valoración de la mnemotecnia de la palabra clave para el aprendizaje de vocabulario en euskera: listas largas de palabras
págs. 105-108
págs. 109-114
págs. 115-118
CeAMatE –Um Programa de Promoção de Conhecimentos Matemáticos para Alunos de Engenharia
Maria Emilia Bigotte de Almeida, Daniela Martins, Eliana Silveira
págs. 119-122
Porque (não) perguntam os alunos? Estudo exploratório
Maria Piedade Vaz Rebelo, Julia Morgado, Paula Fernandes, Carlos Manuel Folgado Barreira, Bruno Jesus, Luciana Cardoso, Rui Soares, Benilde Silva
págs. 123-125
págs. 126-129
págs. 130-132
La imagen de la psicología: El Museo Gallego de Psicología
págs. 133-137
págs. 138-141
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados