InstitucionesPeriodo de publicación recogido
|
|
|
Contributions, limitations, and challenges of self-regulated learning in the educational context
Evely Boruchovitch, Ana Margarida Veiga Simão, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
ETD: Educaçao Temática Digital, ISSN-e 1676-2592, Nº. 25, 2023
Ensaio sobre o comportamento: entre ciência, filosofia e educação
Júlia Guimarães Neves, Veridiana de Lima Gomes Krüger, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
ETD: Educaçao Temática Digital, ISSN-e 1676-2592, Vol. 21, Nº. 2, 2019 (Ejemplar dedicado a: Formação de professores, educação e psicanálise), págs. 459-478
Aprendizagens na docência: Pibid e a formação de professores
Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Ana Margarida Veiga Simão, Juliana Ribeiro Cigales
E-curriculum, ISSN-e 1809-3876, Vol. 15, Nº. 1, 2017
Práticas pedagógicas em contextos educativos: intervenções ancoradas na autorregulação da aprendizagem
Lourdes Maria Bragagnolo Frison
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 6, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 6: FORMACIÓN DE PROFESORES Y AGENTES EDUCATIVOS), págs. 81-84
Autoeficácia e motivação na resolução de problemas matemáticos contextualizados
Amanda Pranke, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 1, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso de Psicopedagogía. Área 1: APRENDIZAJE, MEMORIA Y MOTIVACIÓN), págs. 1-5
Estratégias autorregulatórias para o controle do desempenho em estudantes universitários: mudanças após processo reflexivo
Célia Artemisa Gomes Rodrigues Miranda, Amélia Rodrigues Nonticuri, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 1, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso de Psicopedagogía. Área 1: APRENDIZAJE, MEMORIA Y MOTIVACIÓN), págs. 264-268
Composição escrita do texto argumentativo: Conhecimento metacognitivo e dificuldades na escrita de alunos do nono ano
Ana Margarida Veiga Simão, Carolina Chambel, Anabela Malpique, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
Hispania, ISSN 0018-2133, Vol. 99, Nº 3, 2016, págs. 372-391
Luciana Toaldo Gentilini Avila, Ana Margarida Veiga Simão, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
Movimento: revista da Escola de Educação Física, ISSN 0104-754X, Vol. 22, Nº. 2, 2016, págs. 597-610
Estrátegias de autorregulação da aprendizagem: contribuições para a formação de estudantes de educação física
Luciana Toaldo Gentilini Avila, Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Ana Margarida Veiga Simão
Revista Iberoamericana de Educación, ISSN 1022-6508, ISSN-e 1681-5653, Vol. 70, Nº. Extra 1, 2016, págs. 63-78
Luciana Toaldo Avila, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
RIED: revista iberoamericana de educación a distancia, ISSN 1138-2783, Vol. 19, Nº 1, 2016 (Ejemplar dedicado a: El aprendizaje de lenguas extranjeras mediante tecnología móvil en el contexto de la EaD y combinada), págs. 271-286
Escrita de resumos e estratégias de autorregulação da aprendizagem
Ana Margarida Veiga Simão, Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Rejane Flor Machado
Cadernos de Pesquisa, ISSN 0100-1574, ISSN-e 1980-5314, Vol. 45, Nº. 155, 2015, págs. 30-55
O uso da estimulação da recordação na formação do professor de Educação Física
Luciana Toaldo Gentilini Avila, Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Ana Margarida Veiga Simão
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 6, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 6: FORMACIÓN DE PROFESORES Y AGENTES EDUCATIVOS), págs. 251-254
Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Ana Margarida Veiga Simão, Amélia Rodrigues Nonticuri, Célia Artemisa Miranda
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 1: APRENDIZAJE, MEMORIA Y MOTIVACIÓN), págs. 43-47
Dos significados à autorregulação: perspectivas de estudantes com trajetórias acadêmicas de insucesso
Ana Margarida Veiga Simão, Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Amélia Rodrigues Nonticuri
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 1: APRENDIZAJE, MEMORIA Y MOTIVACIÓN), págs. 48-53
Aprendizagem Autorregulada: estratégias de compreensão leitora
Daiana Corrêa Vieira, Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Ana Margarida Veiga Simão
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 1: APRENDIZAJE, MEMORIA Y MOTIVACIÓN), págs. 72-77
Relações entre a aprendizagem autorregulada e os fatos ( auto )biográfico s
Fabiane Puntel Basso, Maria Helena Menna Barreto Abrahão, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 1: APRENDIZAJE, MEMORIA Y MOTIVACIÓN), págs. 78-82
Escrita de resumos e estratégias de autorregulação da aprendizagem
Ana Margarida Veiga Simão, Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Rejane Flor Machado
Cadernos de Pesquisa, ISSN 0100-1574, ISSN-e 1980-5314, Vol. 43, Nº. 148, 2013, pág. 81
Tutoria entre estudantes: uma proposta de trabalho que prioriza a aprendizagem
Lourdes Maria Bragagnolo Frison
Revista Portuguesa de Educação, ISSN-e 2183-0452, ISSN 0871-9187, Vol. 25, Nº. 2, 2012
Estratégias autoprejudicias utilizadas no contexto academico: estudo com universitários brasileiros
Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Luciana Toaldo Gentilini Avila
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 234-245
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados