InstitucionesIdentificadores de autorPeriodo de publicación recogido
|
|
|
Looking for the good shape in the Poly-Universe material
Inês De Vasconcelos Martins, María Graça Bidarra, Maria Piedade Vaz Rebelo
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 1, Nº. 1, 2022 (Ejemplar dedicado a: El mundo al Encuentro. Una reflexión sobre la Educación), págs. 341-350
Heads-on, hands-on, hearts-on: educators perceptions on vidukids contributions to integral education
Maria Piedade Vaz Rebelo, María Graça Bidarra, Conceição Costa, Simone de Almeida Evangelista, Vanda Santos, Oliver Thiel
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 2, Nº. 1, 2022 (Ejemplar dedicado a: ENCONTRÁNDONOS CON LA CIENCIA. UNA REFLEXIÓN SOBRE LA UNIVERSIDAD), págs. 351-358
Difusión y evaluación del proyecto AutoSTEM: ejemplo de una exposición en un contexto escolar.
Sérgio Costa, Carlos Barreira, Ângela Rodrigues, Nazarete Catré, María Graça Bidarra, Maria Piedade Vaz Rebelo
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 1, Nº. 2, 2021 (Ejemplar dedicado a: LEARNING IN A POSITIVE MOOD: OVERCOMING COVID), págs. 221-234
Autostem para a inclusão: adaptação de um guião pedagógico para crianças cegas ou com baixa visão
Conceição Costa, Rosário Gomes, Luís Barata, María Graça Bidarra, Valentim Antonio Rodrigues Alferes, Anália Santos, Maria Piedade Vaz Rebelo
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 1, Nº. 2, 2021 (Ejemplar dedicado a: LEARNING IN A POSITIVE MOOD: OVERCOMING COVID), págs. 235-242
Children’s engagement and learning in “moving toys” workshops in the 1st cycle of schooling
A. Santos, Maria Piedade Vaz Rebelo, Christiane M. Thiel, María Graça Bidarra, Valentim Antonio Rodrigues Alferes, J. Almeida, Carlos Barreira, I. Machado, F. Rabaça, M. D Dias, P. Pereira, N. Catré, F. Ferrini, C. Bartolleti, J. Josephson, N. Kostova
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 2, Nº. 1, 2020 (Ejemplar dedicado a: CRECIMIENTO PSICOLÓGICO Y AFRONTAMIENTO DE LA MADUREZ), págs. 115-124
Compreensão de textos expositivos: Quanto valem as imagens ou os esquemas?
A.F. Pires, Maria Amaral, P. Salvador, María Graça Bidarra, Maria Piedade Vaz Rebelo
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 1, Nº. 2, 2019 (Ejemplar dedicado a: Psicología, Infancia y Educación), págs. 393-400
Inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais: o olhar de diferentes atores
Raquel Batista Oliveira, María Graça Bidarra, Maria Piedade Vaz Rebelo
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 11, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 11: NECESIDADES EDUCATIVAS ESPECIALES), págs. 137-141
Implementação do processo de autoavaliação numa escola de Ensino Artístico
Catarina Amorim, María Graça Bidarra, Carlos Manuel Folgado Barreira
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 10, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 10: MODELOS Y PRÁCTICAS DE EVALUACIÓN), págs. 53-57
Supervisão pedagógica e desenvolvimento profissional docente
Margarida Africano Amaral, María Graça Bidarra, Maria Piedade Vaz Rebelo
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 6, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 6: FORMACIÓN DE PROFESORES Y AGENTES EDUCATIVOS), págs. 452-456
Autoconceito, hábitos de estudo, procrastinação e rendimento escolar: que relação?
María Graça Bidarra, Maria Piedade Vaz Rebelo, Carlos Manuel Folgado Barreira, Valentim Antonio Rodrigues Alferes, Ana Catarina Cruz Pereira
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 1, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso de Psicopedagogía. Área 1: APRENDIZAJE, MEMORIA Y MOTIVACIÓN), págs. 174-175
Processos de Autoavaliação em Escolas de Ensino Artístico: Atitudes e Perceções dos Professores
Catarina Amorim, María Graça Bidarra, Carlos Manuel Folgado Barreira
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 10, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 10: MODELOS Y PRÁCTICAS DE EVALUACIÓN), págs. 142-146
Práticas de Supervisão Pedagógica: Análise dos Relatórios de Avaliação Externa de Escolas
Margarida Africano Amaral, María Graça Bidarra, Maria Piedade Vaz Rebelo, Carlos Manuel Folgado Barreira
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 10, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 10: MODELOS Y PRÁCTICAS DE EVALUACIÓN), págs. 147-150
Educação inclusiva nas escolas portuguesas
Raquel Batista Oliveira, María Graça Bidarra, Maria Piedade Vaz Rebelo, Carlos Manuel Folgado Barreira
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 10, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 10: MODELOS Y PRÁCTICAS DE EVALUACIÓN), págs. 151-154
Formulação de perguntas no âmbito de oficinas de construção de autómatos
Maria Piedade Vaz Rebelo, Carlos Barreira, María Graça Bidarra, Eliana Silveira, C. Santos, V. Silva, P. Maricato, I. Belo
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 2, Nº. 1, 2014 (Ejemplar dedicado a: PSICÓLOGO EDUCATIVO), págs. 527-536
Observatório Virtual de Supervisão Pedagógica e Autoavaliação de Escolas: Pressupostos e Objetivos
Branca Alberto de Miranda, Carlos Manuel Folgado Barreira, Isolina Rosa Oliveira, Lúcia Graça Amante, María Graça Bidarra, Maria Piedade Vaz Rebelo, Susana Henriques, Teresa Pessoa
Supervisão e Desenvolvimento Profissional Docente / coord. por Carlos Manuel Folgado Barreira, Isolina Rosa Oliveira, 2021, ISBN 978-972-674-906-6, págs. 9-20
Autoavaliação das escolas de Ensino Artístico na opinião dos diretores de escolas
Catarina Amorim, María Graça Bidarra, Carlos Barreira
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 2918-2929
Conceções e práticas de supervisão pedagógica
Margarida Amara, Maria Piedade Vaz Rebelo, María Graça Bidarra, Carlos Barreira, Lisete Mónico, Valentim Antonio Rodrigues Alferes
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 2950-2960
Maria Piedade Vaz Rebelo, Maria Meletiou Mavrotheris, Sílvio Correia Santos, Rui Santos, Katerina Mavrou, Carlos Rebelo, María Graça Bidarra, Carlos Manuel Folgado Barreira, Pekka Tenhonen
Nuevos desafíos en la enseñanza superior / coord. por Pedro Membiela Iglesia, Natalia Casado Bailón, María Isabel Cebreiros Iglesias, Manuel Vidal López, 2018, ISBN 978-84-15524-40-3, págs. 683-687
O desempenho das escolas em portugal: Pontos fortes e áreasde melhoria
Carlos Barreira, Paulo Candeias, María Graça Bidarra, Paula Patricio
Avances en Ciencias de la Educación y del Desarrollo, 2017 / coord. por Amparo Díaz Román, Almudena Carneiro Barrera, 2017, ISBN 978-84-09-02097-3, págs. 352-358
Supervisão pedagógica e práticas inclusivas nas escolas portuguesas: Dados da avaliação externa de escolas
María Graça Bidarra, Maria Piedade Vaz Rebelo, Carlos Barreira, Margarita Africano Amaral, Raquel Batista Oliveira
Avances en Ciencias de la Educación y del Desarrollo, 2017 / coord. por Amparo Díaz Román, Almudena Carneiro Barrera, 2017, ISBN 978-84-09-02097-3, págs. 378-383
Práticas inclusivas: Perceções dos professores, técnicos e encarregados de educação
Raquel Bastida Oliveira, María Graça Bidarra, Maria Piedade Vaz Rebelo
Avances en Ciencias de la Educación y del Desarrollo, 2017 / coord. por Amparo Díaz Román, Almudena Carneiro Barrera, 2017, ISBN 978-84-09-02097-3, págs. 384-390
A prestação do serviço educativo nas escolas portuguesas: o olhar da avaliação externa de escolas
María Graça Bidarra, Carlos Barreira, Valentim Antonio Rodrigues Alferes, Maria Piedade Vaz Rebelo, Margarida Amaral, Raquel Olveira, Paula Patrício
Avances en Ciencias de la Educación y del Desarrollo, 2016 / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, 2016, págs. 727-734
María Graça Bidarra, Carlos Manuel Folgado Barreira, Maria Piedade Vaz Rebelo, Frederico Luís da Silva Furet Monteiro, Valentim Antonio Rodrigues Alferes
FECIES 2013: X Foro Internacional sobre Evaluación de la Calidad de la Investigación y de la Educación Superior / coord. por María Teresa Ramiro Sánchez, Tamara Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2014, ISBN 978-84-697-0237-6, págs. 114-119
Culturas de ensino e formação de professores
María Graça Bidarra
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados