Periodo de publicación recogido
|
|
|
A importância do icms ecológico como instrumento econômico para o estado do Rio Grande do Norte
Houtran Lima da Silva, Hallyson Diego Mendes Braz, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 11, Nº. 1, 2024, págs. 170-189
Família x escola: entraves e possibilidades
Jeronimo Romano de Arruda, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 7, Nº. Extra 1 (enero-marzo), 2020 (Ejemplar dedicado a: Homenaje Aleksandar Ivanov Katrandzhiev y Nikolay Popov), págs. 191-202
Mal-estar, adoecimento e afastamento docente nas primeiras letras
Edna Maria Rodrigues de Souza, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 23 (octubre-diciembre), 2019 (Ejemplar dedicado a: Seminario Representaciones Sociales Brasil), págs. 380-396
O processo de inclusão de criança com microcefalia: um desafio para creches e escolas no município de escada
Davi Libanio de Mélo, Márcia Lúcia de Mélo, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 12 (julio-septiembre), 2019 (Ejemplar dedicado a: Homenaje Lancelot Cowiet), págs. 123-135
A linguagem da arte e do capital como influenciadores ideológicos na esducação
Edson Cardoso dos Santos Filho, Allyne Evellyn Freitas Gomes, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 12 (julio-septiembre), 2019 (Ejemplar dedicado a: Homenaje Lancelot Cowiet), págs. 196-212
Análise do contexto familiar de crianças com microcefalia
Davi Libanio de Mélo, Léa Regina da Silva Barros Lino, Maicon Heverton Lino Ferreira da Silva, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 8 (abril-junio), 2019 (Ejemplar dedicado a: Educación y Multiculturalidad en el Siglo XXI Brasil), págs. 13-25
Inclusão de portadores de necessidades especiais em uma escola de ensino regular
Rosana Mendonça Pereira, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 5 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación Contribuciones a la Gestión Escolar Participativa), págs. 12-26
Um olhar pedagógico sobre a capoeira no espaço escola
Luiza Alves dos Santos Chamie, Mariana Santos Souza, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 5 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación Contribuciones a la Gestión Escolar Participativa), págs. 26-42
Metodologias ativas na educação básica: uma estratégia para aprendizagem
Patrícia V. de A. Brayner, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 5 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación Contribuciones a la Gestión Escolar Participativa), págs. 77-93
José André Rodrigues, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 5 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación Contribuciones a la Gestión Escolar Participativa), págs. 94-107
Proficiência da língua inglesa e os fatores associados em tutores de uma faculdade de medicina: um estudo tipo corte transversal
Patrícia Ferraz do Amaral, Jamerson José Martins, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 5 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación Contribuciones a la Gestión Escolar Participativa), págs. 117-142
As interfaces tecnológicas: contribuições de recursos digitais nas escolas
Edjane Maria da Silva, Edna Carla da Silva, Marilia Ribeiro de Lima, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 5 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación Contribuciones a la Gestión Escolar Participativa), págs. 143-157
A contribuição de um gestor escolar democrático: uma parceria do coordenador pedagógoco nos resultados do ideb
Márcia Lúcia de Mélo, Davi Libanio de Mélo, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 5 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación Contribuciones a la Gestión Escolar Participativa), págs. 171-189
Grupo de mães do whatsapp: percepção de mães em uma escola de educação infantil
Renata Bischoff de Jesus Mallemont, Christiana Figueiredo Cruz, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 3 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación. Las Dificultades del Profesor en la Enseñanza-Aprendizaje), págs. 12-30
Análise das dificuldades enfrentadas pelos alunos do ensino fundamental do 7º ano: sobre os números inteiros relativos
Josefa Silvana da Silva, Patrícia Gomes Germano, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 3 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación. Las Dificultades del Profesor en la Enseñanza-Aprendizaje), págs. 31-41
Educação do campo no formato multisseriado de Ensino
Maria Aparecida Dantas Bezerra, Maria José Alves de Souza, Maria Eliene Pessoa Assunção Tavares, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 3 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación. Las Dificultades del Profesor en la Enseñanza-Aprendizaje), págs. 62-71
A avaliação interdimensional e a qualidade da educação em Pernambuco
Helenice Melo do Nascimento, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 3 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación. Las Dificultades del Profesor en la Enseñanza-Aprendizaje), págs. 79-94
A importância do coordenador pedagógico em Creches: uma revisão de literatura
Sara Santos de Lira, Cleuma Nery de Sousa Pereira, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 3 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación. Las Dificultades del Profesor en la Enseñanza-Aprendizaje), págs. 95-109
A educação a serviço da igualdade de gênero na percepção dos alunos
Cynthia Andressa da Silva, Grace Silva de Lira, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 3 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación. Las Dificultades del Profesor en la Enseñanza-Aprendizaje), págs. 142-153
Avaliações externas escolares: a visão da equipe gestora de uma escola em Olinda
Rosemi Bernardino de Freitas Spindola, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 3 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación. Las Dificultades del Profesor en la Enseñanza-Aprendizaje), págs. 154-173
Prática avaliativa no cotidiano escolar nos anos iniciais
Josefa Natali da Silva, José da Silva Barbosa, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 6, Nº. Extra 3 (enero-marzo), 2019 (Ejemplar dedicado a: Estudios en Educación. Las Dificultades del Profesor en la Enseñanza-Aprendizaje), págs. 175-196
O desenvolvimento dos professores través do coaching
Jaqueline Moura da Silva, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 5, Nº. Extra 19 (octubre-diciembre), 2018 (Ejemplar dedicado a: Ventajas Estratégicas del Siglo XXI y la Enseñanza), págs. 74-91
Análise discursiva acerca da dislexia: suas nuances e os prejuízos causados no processo de aprendizagem
Rucenita Leite de Queiroz, Luciane Santos da Silva, Joselma Dantas Braga de Lira, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 5, Nº. Extra 19 (octubre-diciembre), 2018 (Ejemplar dedicado a: Ventajas Estratégicas del Siglo XXI y la Enseñanza), págs. 92-112
Desafios e possibilidades da escola inclusiva para pessoas com deficiência
Rucenita Leite de Queiroz, Juliene Matias dos Santos, Luciane Santos da Silva, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 5, Nº. Extra 19 (octubre-diciembre), 2018 (Ejemplar dedicado a: Ventajas Estratégicas del Siglo XXI y la Enseñanza), págs. 124-140
O ensino da língua portuguesa hoje: do reconhecimento e reprodução para o conhecimento e a produção. confronto entre a aprendizagem mecanicista e os saberes construídos
Humberto Souza Silva, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 5, Nº. Extra 19 (octubre-diciembre), 2018 (Ejemplar dedicado a: Ventajas Estratégicas del Siglo XXI y la Enseñanza), págs. 141-156
A contribuição da família na educação escolar dos surdos
Cleuma Nery de Sousa Pereira, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 5, Nº. Extra 19 (octubre-diciembre), 2018 (Ejemplar dedicado a: Ventajas Estratégicas del Siglo XXI y la Enseñanza), págs. 193-207
O supervisor e sua equipe pedagógica na educação continuada
José André Rodrigues, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 5, Nº. Extra 19 (octubre-diciembre), 2018 (Ejemplar dedicado a: Ventajas Estratégicas del Siglo XXI y la Enseñanza), págs. 239-257
Renata Bischoff de Jesus Mallemont, Karla Geovana e Oliveira Pinto Martins, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 5, Nº. Extra 19 (octubre-diciembre), 2018 (Ejemplar dedicado a: Ventajas Estratégicas del Siglo XXI y la Enseñanza), págs. 258-283
A inclusão dos surdos em meio à comunidade escolar
Cleuma Nery de Sousa Pereira, Diógenes José Gusmão Coutinho
Revista Inclusiones: Revista de Humanidades y Ciencias Sociales, ISSN-e 0719-4706, Vol. 5, Nº. Extra 19 (octubre-diciembre), 2018 (Ejemplar dedicado a: Ventajas Estratégicas del Siglo XXI y la Enseñanza), págs. 284-301
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados