InstitucionesPeriodo de publicación recogido
|
|
|
Bilingual education for deaf people: what we are talking about and how it happens in Brazil
Francislene Cerqueira de Jesus, Wolney Gomes Almeida, Anabela Cruz Santos, Theresinha Guimaraes Miranda
Cuadernos de Educación y Desarrollo, ISSN-e 1989-4155, Vol. 16, Nº. 2, 2024
Avaliaçao da consciência fonológica em crianças com surdez: uma revisao da literatura
Paulo Jorge Santos, Anabela Cruz Santos, Pascale Engel de Abreu
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 2, Nº. 1, 2024 (Ejemplar dedicado a: Viviendo la edad en positivo. El envejecimiento como riqueza del ser humano), págs. 171-179
Sandra Cristina Araújo Ferreira, Anabela Cruz Santos, Leandro S. Almeida
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Vol. 11, Nº. 1, 2024
Early Communication Indicator: An analysis with three Portuguese toddlers
Sandra Ferreira, Anabela Cruz Santos, Leandro S. Almeida
Revista de Investigación en Logopedia, ISSN-e 2174-5218, Vol. 13, Nº. 2, 2023, págs. 20-33
María-Luisa Gómez-Taibo, Carmen Rabadán Martíne, Lucía Díaz Carcelén, Anabela Cruz Santos
Revista de logopedia, foniatría y audiología, ISSN 0214-4603, Vol. 43, Nº. Extra 1, 2023
Educação bilíngue para surdos no Brasil e em Portugal: Uma revisão sistemática da literatura
Wolney Gomes Almeida, Anabela Cruz Santos
Revista Portuguesa de Educação, ISSN-e 2183-0452, ISSN 0871-9187, Vol. 35, Nº. 2, 2022
A visualidade na educação de surdos: uma revisão sistemática da literatura.
Welbert Vinícius de Souza Sansão, Anabela Cruz Santos
Revista Educação, ISSN-e 1980-6469, Vol. 16, Nº. 1, 2021, págs. 29-35
Plano individual de transição: percurso de sucesso para alunos com necessidades educativas especiais
Luís Fânzeres, Anabela Cruz Santos, Sofia Santos
Revista Educação Especial em Debate, ISSN-e 2525-5932, Vol. 4, Nº. 8, 2019 (Ejemplar dedicado a: Revista Educação Especial em Debate), págs. 5-21
O uso das TIC no apoio a estudantes com Necessidades Educativas Especiais em Manaus, Amazónia
Aldenei Moura Barros, Maria João Ferreira Gomes, Anabela Cruz Santos
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 92-99
“Viagem ao mundo das sílabas”: Intervenção na consciência fonológica
Sónia Costa, Susana Gomes, Cátia Sacadura, Cidália Araújo, Ricardo Cardoso, Anabela Cruz Santos, Maria João Gomes
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 11, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 11: NECESIDADES EDUCATIVAS ESPECIALES), págs. 61-63
Perceções dos empregadores sobre o processo de TVA dos alunos com NEE
Luís José Leite Teixeira Fânzeres, Anabela Cruz Santos, Sofia Santos
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 11, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 11: NECESIDADES EDUCATIVAS ESPECIALES), págs. 64-68
Desenvolvimento e aplicação do jogo interativo “Vogais Saltitantes”: Intervenção no âmbito da Disnomia
Carla Costa, Cristina Castro, Sandrina de Brito Esteves Oliveira, Anabela Cruz Santos, Maria João Gomes
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 11, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 11: NECESIDADES EDUCATIVAS ESPECIALES), págs. 85-86
As tecnologias de informação e comunicação na comunicação aumentativa e alternativa: um estudo quantitativo exploratório
Patrícia Pinheiro, Anabela Cruz Santos, Maria João Gomes
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 11, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 11: NECESIDADES EDUCATIVAS ESPECIALES), págs. 114-118
Avaliação da linguagem em crianças com deficiência visual: Adaptação do Teste ABFW
Eline Silva Rodrigues, Anabela Cruz Santos, Jáima Pinheiro de Oliveira
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 11, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 11: NECESIDADES EDUCATIVAS ESPECIALES), págs. 168-172
Impacto da implementação da estratégia Semantic Feature Analysis em turmas inclusivas
Elisabete Verde, Sílvia Oliveira, Anabela Cruz Santos
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 9, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 9: LENGUAJE, COMUNICACIÓN Y SUS ALTERACIONES), págs. 27-32
Avaliação da fluência oral em crianças do 3º ano do ensino básico
Inês Martins, Anabela Cruz Santos
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 9, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 9: LENGUAJE, COMUNICACIÓN Y SUS ALTERACIONES), págs. 50-53
Gesto e intencionalidade comunicativa em crianças dos 8 aos 18 meses
Etelvina Lima, Anabela Cruz Santos
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 9, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 9: LENGUAJE, COMUNICACIÓN Y SUS ALTERACIONES), págs. 54-58
Avaliação da comunicação expressiva em crianças dos 6 aos 41 meses de idade na região norte de Portugal: Um estudo exploratório com o Early Communication Indicator.
Maria Cristina Antunes, Anabela Cruz Santos
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 9, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 9: LENGUAJE, COMUNICACIÓN Y SUS ALTERACIONES), págs. 79-84
Abordagem teórica acerca da deficiência auditiva em Portugal
Anabela Cruz Santos
Revista Educação Especial em Debate, ISSN-e 2525-5932, Nº. Extra 4, 2017 (Ejemplar dedicado a: Revista Educação Especial em Debate), págs. 53-65
O processo de transição para a vida adulta dos jovens com nee em portugal
Luís Fânzeres, Anabela Cruz Santos, Sofía Santos
AMAzônica, ISSN-e 1983-3415, Vol. 18, Nº. 2, 2016, págs. 32-56
Anabela Cruz Santos, Eline Silva Rodrigues
Educação especial, práticas educativas e inclusão / coord. por Dulcéria Tartuci, Maria Marta Lopes Flores, 2020, ISBN 978-65-5840-092-9, págs. 42-52
Estudo do vocabulário em crianças dos 3 aos 7 anos, com e sem Perturbação do Desenvolvimento da Linguagem: Resultados preliminares
Sandra Ferreira, Suzel Bilber, Sandra Gonçalves, Anabela Cruz Santos
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 2699-2710
Padrão de competências comunicativas de crianças com cegueira e baixa visão: Um estudo exploratório no Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Sara Pereira Sapage, Eline Silva Rodrigues, Anabela Cruz Santos
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 2748-2759
Transição para a vida adulta dos alunos com NEE: Percursos formativos no sistema educativo português
Luís Fânzeres, Anabela Cruz Santos, Sofía Santos
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 3327-3338
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados