Instituciones
Identificadores de autorPeriodo de publicación recogido
|
|
|
O insólito e a física moderna: interfaces didáticas do conto fantástico
João Eduardo Fernandes Ramos, Luís Paulo Piassi
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 23, Nº. 1, 2017, págs. 163-180
A ficção científica como elemento de problematização na educação em ciências
Luís Paulo Piassi
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 21, Nº. 3, 2015, págs. 783-798
Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências
Rafael Kobata Kimura, Luís Paulo Piassi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 27, Nº. Extra 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: Publicación de los trabajos presentados a REF 19), págs. 97-105
Física e humor: estudo sobre a recepção de piadas e tiras humorísticas na sala de aula
João Eduardo Ramos, Luís Paulo Piassi, Eugenio Maria de França Ramos
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 27, Nº. Extra 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: Publicación de los trabajos presentados a REF 19), págs. 125-131
Batman e semicondutores: uma interface cultural entre o cinema e a física
Gabriel Vidas Cardoso, Francisco de Assis Nascimento Jr, Luís Paulo Piassi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 27, Nº. Extra 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: Publicación de los trabajos presentados a REF 19), págs. 365-370
Role-playing games nas aulas de física
Francisco de Assis Nascimento Jr, Luís Paulo Piassi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 27, Nº. Extra 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: Publicación de los trabajos presentados a REF 19), págs. 675-681
Clássicos do cinema nas aulas de ciências - A física em 2001: uma odisseia no espaço
Luís Paulo Piassi
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 19, Nº. 3, 2013, págs. 517-534
A ficção científica e o estranhamento cognitivo no ensino de ciências: estudos críticos e propostas de sala de aula
Luís Paulo Piassi
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 19, Nº. 1, 2013, págs. 151-168
Educação científica no ensino fundamental: os limites dos conceitos de cidadania e inclusão veiculados nos PCN
Luís Paulo Piassi
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 17, Nº. 4, 2011, págs. 789-805
Ficção científica e ensino de ciências: para além do método de ‘encontrar erros em filmes
Luís Paulo Piassi, Mauricio Pietrocola
Educaçao e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, ISSN-e 1678-4634, Vol. 35, Nº. 3, 2009
Divulgação científica na escola e satisfação cultural: uma análise do projeto “Banca da Ciência”
Emerson Ferreira Gomes, Heloísa Bressan Gonçalves, Elisangela Lizardo de Oliveira, Luís Paulo Piassi
Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias / coord. por Pedro Membiela Iglesia, María Isabel Cebreiros Iglesias, Manuel Vidal López, 2019, ISBN 978-84-15524-43-4, págs. 499-504
Science, media and education: The impact of a conflicting relationship in the "teaching knowledge"
Luís Paulo Piassi, Mauricio Pietrocola
Un panorama de la TAD: Aportaciones de la teoría antropológica de lo didáctico / coord. por Marianna Bosch, Josep Gascón, Alicia Ruiz Olarria, Michèle Artaud, Alain Bronner, Yves Chevallard, Gisèle Cirade, Caroline Ladage, Mirène Larguier, 2011, págs. 225-239
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados