Instituciones
Periodo de publicación recogido
|
|
|
Desenvolvimento profissional docente: reflexões a partir de trajetórias de professores de Física
Wilson Elmer Nascimento, Elisabeth Barolli
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas, ISSN-e 2317-5125, ISSN 1980-5128, Vol. 17, Nº. 38 (Ahead of Print), 2021, págs. 5-21
Desarrollo profesional de profesores de ciencias: dimensiones de análisis
Elisabeth Barolli, Wilson Elmer Nascimento, Juliana de Oliveira Maia, Alberto Villani
REEC: Revista electrónica de enseñanza de las ciencias, ISSN-e 1579-1513, Vol. 18, Nº. 1, 2019, págs. 173-197
Desenvolvimento profissional docente: articulação entre contextos e disposições
Elisabeth Barolli, Wilson Elmer Nascimento, Juliana de Oliveira Maia
Práxis Educativa, ISSN 1809-4031, Vol. 13, Nº. 2, 2018 (Ejemplar dedicado a: Dossiê: Desenvolvimento profissional docente), págs. 385-406
A formação de professores de Ciências no Brasil como campo de disputas
Elisabeth Barolli, Alberto Villani
Revista Exitus, ISSN 2236-2983, ISSN-e 2237-9460, Vol. 5, Nº. 1, 2015, págs. 72-90
Meio século de tensões na formação de professores de ciências no Brasil
Elisabeth Barolli, Alberto Villani
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 286-290
A duplicidade da prática docente: um estudo de caso na educação científica
Zenaide de Fátima Dante Corrêa Rocha, Elisabeth Barolli
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 840-844
Laboratorio didáctico de ciencias: caminos de investigación.
Elisabeth Barolli, Carlos Eduardo Laburú, Verónica Marcela Guridi
REEC: Revista electrónica de enseñanza de las ciencias, ISSN-e 1579-1513, Vol. 9, Nº. 1, 2010, 110 págs.
Trajetória de um professor de física
Elisabeth Barolli, J. Valadares
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 690-692
Produção de narrativas na formação inicial de professores: uma possibilidade para a constituição de espaços intersticiais
D. Ferreira Bortoloci, Elisabeth Barolli
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 1414-1417
Redação coletiva de memórias: elemento autobiográfico do processo grupal a ser levado em conta no âmbito da metodologia de pesquisa em ensino?
A. Raddi Uchôa, A. Villanii, Elisabeth Barolli
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 2385-2389
Elisabeth Barolli, Marisa Franzoni
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 25, Nº. 1, 2008, págs. 35-54
Explicitando uma metodologia de pesquisa: a experiência de uma professora de Física revisitada
Elisabeth Barolli, Juarez M. Valadares, Alberto Villani
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 13, Nº. 2, 2007, págs. 253-271
O trabalho em grupos no laboratório didático: reflexões a partir de um referencial psicanalítico
Elisabeth Barolli, Alberto Villani
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 6, Nº. 1, 2000, págs. 1-10
Filosofia da ciência, história da ciência e psicanálise: Analogias para o ensino de ciências
Alberto Villani, Elisabeth Barolli, Tânia Cristina Baptista Cabral, Maria Beatriz Fagundes, Sergio C. Yamazak
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 14, Nº. 1, 1997, págs. 37-55
Contribuições da psicanálise para uma metodologia de pequisa em educação em ciências
Verônica Guridi, Doralice B. Ferreira, Juarez M. Valadares, Alberto Villani, Elisabeth Barolli, Marisa Franzoni
II Encuentro Iberoamericano sobre Investigación Básica en Educación en Ciencias: actas [Archivo de ordenador]. Burgos, 21-24 de septiembre de 2004 / coord. por Marco Antonio Moreira, Jesús Ángel Meneses Villagrá, María Concesa Caballero Sahelices, 2005, ISBN 84-96394-27-1, págs. 367-381
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados