Instituciones
Periodo de publicación recogido
|
|
|
Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico
Lúcia Helena Sasseron, Marcos Sidnei Pagotto Euzebio, Leandro Rogerio Pinheiro, Émerson de Pietri, Rosana Passos Cambraia
Educaçao e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, ISSN-e 1678-4634, Vol. 49, Nº. 1, 2023
Sobre ensinar ciências, investigação e nosso papel na sociedade
Lúcia Helena Sasseron
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 25, Nº. 3, 2019, págs. 563-567
A significação do problema didático a partir de Potenciais Problemas Significadores: análise de uma aula investigativa
Ana Paula Solino, Lúcia Helena Sasseron
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 25, Nº. 3, 2019, págs. 569-587
Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica
Yadrán Gómez Martínez, Anna Maria Pessoa de Carvalho, Lúcia Helena Sasseron
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 27, Nº. 2, 2015, págs. 19-27
Andrey Almeida, Lúcia Helena Sasseron
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 1188-1192
Situações argumentativas em sala de aula: a dualidade argumento-explicação
Lúcia Helena Sasseron, Arthur Tadeu Ferraz, Helena Freiberg Lobo, Maria Ligia Borba Florenzano
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 3233-3236
As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos
Vitor Fabrício Machado Souza, Lúcia Helena Sasseron
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 18, Nº. 3, 2012, págs. 593-611
Construindo argumentação na sala de aula: a presença do ciclo argumentativo, os indicadores de alfabetização científica e o padrão de toulmin
Lúcia Helena Sasseron, Anna Maria Pessoa de Carvalho
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 17, Nº. 1, 2011, págs. 97-114
CTSA no ensino fundamental e a argumentação entre alunos e professora
Lúcia Helena Sasseron
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 28-32
Uma experiência com o ensino de ciências para membros de comunidades indígenas: A necessidade de atividades abertas
Lúcia Helena Sasseron, Anna Maria Pessoa de Carvalho
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas, ISSN-e 2317-5125, ISSN 1980-5128, Vol. 1, Nº. 1, 2005, págs. 111-119
Construindo argumentação da actividade na mudançã de contextos: un professor na classe hospitalar
Lúcia Helena Sasseron, Anna Maria Pessoa de Carvalho
III Encuentro internacional sobre investigación en enseñanza en ciencias / coord. por María Concesa Caballero Sahelices, Marco Antonio Moreira, Jesús Ángel Meneses Villagrá, 2010, ISBN 978-84-92681-17-4, págs. 225-238
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados