InstitucionesIdentificadores de autorPeriodo de publicación recogido
|
|
|
A cultura da quarta dimensão no final do século XIX e início do século XX: um conceito para além do espaço-tempo de Einstein-Minkowski
Washington Luiz Raposo, José Claudio Reis
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 37, Nº. 2, 2020, págs. 494-530
Diálogos entre Ciência e Arte: Uma leitura a partir da obra de Remedios Varo para um Ensino sobre as Ciências
Taina de Araujo Carvalho, José Claudio Reis
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 37, Nº. 1, 2020, págs. 173-196
Publicações sobre o ensino de Física Moderna: relações construídas entre Artes e Física
Aline dos Santos Silva, José Claudio Reis, Sheila Cristina Ribeiro Rego
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 36, Nº. 2, 2019, págs. 366-382
Formação inicial de professores de física: desafios de mudança do sistema educacional brasileiro
Priscila Santos, Giselle Catarino, José Claudio Reis
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 2589-2594
A abordagem histórico-filosófica da ciência em 19 anos de exame nacional do Ensino Médio: aleatoriedade ou tendência?
Marcello Miranda Ferreira Spolidoro, José Claudio Reis
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 3773-3778
Os conceitos de espaço e de tempo como protagonistas no ensino de Física: um relato sobre uma sequência didática com abordagem histórico-filosófica
Ueslei Vieira dos Reis, José Claudio Reis
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 33, Nº. 3, 2016, págs. 744-778
Abordagem cultural da física: discussão sobre o uso de linguagens diferenciadas no ensino de ciências
Andreia Guerra, José Claudio Reis, Marco Braga
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 1686-1690
Tempo, espaço e simultaneidade: uma questão para os ciêntistas, artistas, engenheiros e matemáticos no séculos XIX
Andreia Guerra Moraes, José Claudio Reis, Marco Antonio Barbosa Braga
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 27, Nº. 3, 2010, págs. 568-583
Física e arte: uma proposta para a compreensão cultural da ciência
A. Guerra Moraes, Marco Antonio Barbosa Braga, José Claudio Reis
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 1763-1766
Marco Antonio Barbosa Braga, Andreia Guerra Moraes, José Claudio Reis
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 25, Nº. 3, 2008, págs. 507-522
Uma abordagem histórico-filosófica para o eletromagnetismo no ensino médio
Andreia Guerra Moraes, José Claudio Reis, Marco Antonio Barbosa Braga
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 21, Nº. 2, 2004, págs. 224-248
A interdisciplinaridade no ensino das ciências a partir de uma perspectiva histórico-filosófica
Andreia Guerra Moraes, Lígia Dias de Freitas, José Claudio Reis, Marco Antonio Barbosa Braga
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 15, Nº. 1, 1998, págs. 32-46
Representações sobre ciência e suas implicações para o ensino da Física
Andreia Guerra Moraes, Deise Miranda Vianna, Lígia Dias de Freitas, José Claudio Reis, Kátia Nunes Pinto, Marco Antonio Barbosa Braga
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 7, Nº. 2, 1990, págs. 120-127
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados