InstitucionesPeriodo de publicación recogido
|
|
|
A retórica política em detrimento do conhecimento: O atual anticientificismo pensado a partir do conceito de episteme no diálogo Teeteto de Platão
Alexandre Anselmo Guilherme, Gabriel Rodrigues Rocha
Aufklärung: revista de filosofia, ISSN-e 2318-9428, Vol. 8, Nº. 2, 2021 (Ejemplar dedicado a: May-August), págs. 59-78
La concepción neoliberal de la educación y sus impactos en el Sur Global: una nueva forma de imperialismo
Bruno Antonio Picoli, Alexandre Anselmo Guilherme
Foro de Educación, ISSN-e 1698-7802, ISSN 1698-7799, Vol. 19, Nº. 1, 2021 (Ejemplar dedicado a: Redes políticas y redes de datos de gubernamentalidad en educación), págs. 199-222
Democratização escolar e mobilidade social na França: a Sociologia empírica de Beaud, Truong e Pasquali
Nadège Mézié, Alexandre Anselmo Guilherme, Chantal Medaets
Práxis Educativa, ISSN 1809-4031, Nº. 16, 2021
“Ao vencedor, as batatas”: critérios de classificação de periódicos no estrato A1 da base Qualis e dinâmicas de competição na área da Educação
Alexandre Anselmo Guilherme, Cibele Cheron, Renato de Oliveira Brito R.
Práxis Educativa, ISSN 1809-4031, Nº. 16, 2021
Discussões sobre o genocídio da juventude negra brasileira à luz de Frantz Fanton
Cristiane Silveira Santos, Alexandre Anselmo Guilherme
Conjectura: filosofia e educação, ISSN 0103-1457, Nº. Extra 1, 2020 (Ejemplar dedicado a: Dossiê: Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica: preocupações e tendências atuais), págs. 222-239
Educação continuada de professores: diálogos emergentes a partir da visão de Gert Biesta // Teacher’s lifelong learning: emerging dialogies from Gert Biesta’s philosophical views
Alexandre Anselmo Guilherme, Bettina Steren dos Santos, Carlo Spagnolo
Conjectura: filosofia e educação, ISSN 0103-1457, Nº. 25, 2020
Apresentação: Dossiê: Homeschooling: controvérsias e perspectivas
Bruno Antonio Picoli, Cibele Cheron, Alexandre Anselmo Guilherme, Fernando de Araujo Penna
Práxis Educativa, ISSN 1809-4031, Nº. 15, 2020
Contra-educação e cibercultura: uma interlocução possível à luz da cidadania global
Alexandre Anselmo Guilherme, Lucia Maria Martins Giraffa, Cristina Martins
Foro de Educación, ISSN-e 1698-7802, ISSN 1698-7799, Nº. 24, 2018 (Ejemplar dedicado a: Filosofía de la Educación: temáticas críticas contemporáneas), págs. 41-56
Ilan Gur-Ze’ev e o professor improvisador: a importância da educação continuada de educadores na escola pública
Alexandre Anselmo Guilherme, Denise Dalpiaz Antunes, Lucas Rech dos Santos
Conjectura: filosofia e educação, ISSN 0103-1457, Vol. 22, Nº. 3, 2017, págs. 436-457
Reflexões acerca da formação continuada de professores na docência
Denise Dalpiaz Antunes, Alexandre Anselmo Guilherme, Lucas Rech da Silva
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 6, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 6: FORMACIÓN DE PROFESORES Y AGENTES EDUCATIVOS), págs. 154-158
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados