Instituciones
Periodo de publicación recogido
|
|
|
O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada
Alexandra Epoglou, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
REEC: Revista electrónica de enseñanza de las ciencias, ISSN-e 1579-1513, Vol. 19, Nº. 1, 2020, págs. 225-249
Estágios da colaboração: um instrumento para investigar a evolução das interações de professores de Química inseridos em um grupo colaborativo
João Batista dos Santos Júnior, Fábio Luiz de Souza, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
REEC: Revista electrónica de enseñanza de las ciencias, ISSN-e 1579-1513, Vol. 17, Nº. 2, 2018, págs. 359-379
Regência e análise de uma sequência de aulas de química: contribuições para a formação inicial docente reflexiva
Lívia Maria Ribeiro Rosa, Rita de Cássia Suart, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 23, Nº. 1, 2017, págs. 51-70
Formação continuada de professores de química: interações de um grupo colaborativo no enfrentamento de dificuldades conceituais
Naãma Cristina Negri Vaciloto, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 2817-2824
Questões propostas no planejamento de atividades experimentais de natureza investigativa no ensino de química: reflexões de um grupo de professores
Dayse Pereira da Silva, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 2857-2862
João Batista Dos Santos Junior, Maria Eunice Ribeiro Marcondes, Fabio Luiz de Souza
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 2977-2982
Conteúdos de eletroquímica e focos de ensino evidenciados por professores de química do ensino médio
Maria Eunice Ribeiro Marcondes, Fábio Luiz de Souza, Luciane Hiromi Akahoshi
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 5673-5678
As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica
Rita de Cássia Suart, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
REEC: Revista electrónica de enseñanza de las ciencias, ISSN-e 1579-1513, Vol. 16, Nº. 1, 2017, págs. 69-93
Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores
Erivanildo Lopes da Silva, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 21, Nº. 1, 2015, págs. 65-83
Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química
João Batista dos Santos Júnior, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 19, Nº. 3, 2013, págs. 695-713
Contextualização com enfoque ctsa: ideias e materiais instrucionais produzidos por professores de Química
Luciane Hiromi Akahoshi, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 37-41
Simone Alves de Assis Martorano, Maria Eunice Ribeiro Marcondes, João Batista Dos Santos Junior
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 118-122
O modelo didático de professores de ciências e suas concepções de ensino e aprendizagem
Terezinha Iolanda Ayres-Pereira, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 223-228
Viviani A. Lima, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 1904-1909
Joao Batista Santos Pubill Júnior, Maria Eunice Ribeiro Marcondes, Terezinha Iolanda Ayres-Pereira
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 3216-3221
Estágio supervisionado no ensi¬no de química: reflexões sobre um percurso formativo de futuros professores
Fábio Luiz de Souza, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 3438-3444
Miriam Possar do Carmo, Maria Eunice Ribeiro Marcondes, Simone Alves de Assis Martorano
REEC: Revista electrónica de enseñanza de las ciencias, ISSN-e 1579-1513, Vol. 9, Nº. 1, 2010, 52 págs.
Rita de Cássia Suart, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Ciências & Cognição, ISSN-e 1806-5821, Año 14, Vol. 1, 2009, págs. 50-74
S. Martoriano Alves de Assis, Maria Eunice Ribeiro Marcondes, Miriam Possar do Carmo
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 262-267
J. Dos Santos Júnior, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 430-437
Atividades experimentais investigativas de química no ensino médio: uma análise das interações verbais e cognitivas
Maria Eunice Ribeiro Marcondes, K. Souza Aparecida, Rita de Cássia Suart
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 442-446
"Transformaçoes químicas" e "transformaçoes naturais": um estudo das concepçoes de um grupo de estudantes do ensino médio
Erivanildo Lopes Silva, Fabio Luis Souza, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Educación química, ISSN 0187-893X, Vol. 19, Nº. 2, 2008, págs. 114-120
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados