Periodo de publicación recogido
|
|
|
A personagem na obra de Ian McEwan: entre a culpa e o desejo de reparação
Deisi Luzia Zanatta, Renata Junqueira de Souza
Letras de Hoje: Estudos e debates de assuntos de lingüística, literatura e língua portuguesa, ISSN 0101-3335, Vol. 52, Nº. 2, 2017 (Ejemplar dedicado a: Personagem, a essência da narrativa), págs. 174-182
Bebeteca: espaço e ações para formar o leitor
Juliane Francischeti Martins Motoyama, Renata Junqueira de Souza
Brazilian Journal of Information Science, ISSN-e 1981-1640, Vol. 10, Nº. 3, 2016, págs. 25-31
Educação infantil e literatura: um direito a sonhar, ampliar e construir repertório
Renata Junqueira de Souza, Irando Alves Martins
Conjectura: filosofia e educação, ISSN 0103-1457, Vol. 20, Nº. Extra 0, 2015 (Ejemplar dedicado a: Dossiê direitos humanos e educação: perspectivas plurais em diálogo), págs. 221-239
Estratégias de leitura: Uma alternativa para o início da educação literária
Cyntia Graziella Guizelim Simoes, Renata Junqueira de Souza
Álabe: Revista de Investigación sobre Lectura y Escritura, ISSN-e 2171-9624, Nº. 10 (julio - diciembre), 2014
Manuais didáticos e literatura infantil: as leituras infantis no Brasil e em Portugal
Renata Junqueira de Souza, Cyntia Graziella Guizelim Simoes Girotto, Rita Simões
Letras de Hoje: Estudos e debates de assuntos de lingüística, literatura e língua portuguesa, ISSN 0101-3335, Vol. 48, Nº. 2, 2013, págs. 262-269
Da leitura escolarizada à leitura literária: a trajetória na formação do leitor
Renata Junqueira de Souza, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
Conjectura: filosofia e educação, ISSN 0103-1457, Vol. 14, Nº. 2, 2009, págs. 103-131
Um saci entre a literatura, a leitura e a educaçao
Elisa Maria Dalla-Bona, Renata Junqueira de Souza
La voz de la memoria, nuevas aproximaciones al estudio de la literatura popular de tradición infantil: V Jornadas Iberoamericanas de Literatura Popular Infantil. Homenaje a Pedro Cerrillo, Cuenca, 18,19 y 20 de octubre de 2018 / coord. por César Sánchez Ortiz, Arantxa Sanz Tejeda; Pedro César Cerrillo Torremocha (hom.), 2019, ISBN 978-84-9044-352-1, págs. 667-682
Bebês e Livros: Leitura naBebeteca
Juliane Francischeti Martins Motoyama, Kenia Adriana de Aquino Modesto Silva, Renata Junqueira de Souza
Educación por competencias: reto del milenio para la interculturalidad y la inclusión social / Miguel Ángel Marzal García-Quismondo (aut.), Helen de Castro Silva (aut.), 2015, ISBN 9788416829071, págs. 718-727
Biblioteca escolar: espaço deformação leitora?
Silvana Ferreira de Souza Balsan, Renata Junqueira de Souza
Educación por competencias: reto del milenio para la interculturalidad y la inclusión social / Miguel Ángel Marzal García-Quismondo (aut.), Helen de Castro Silva (aut.), 2015, ISBN 9788416829071, págs. 757-766
A leitura do texto literário: entre a sala de aula e a biblioteca escolar
Renata Junqueira de Souza, Cyntia Graziella Guizelim Simoes Girotto
Bibliotecas para a Vida II: bibliotecas e leitura / coord. por José António Calixto, 2007, ISBN 978-972-772-949-4, págs. 379-395
Lectura autónoma y gráficos organizadores: formando niños lectores en Brasil
Renata Junqueira de Souza, Silvana Ferreira de Souza
Literatura infantil : nuevas lecturas y nuevos lectores / coord. por Pedro César Cerrillo Torremocha, Cristina Cañamares Torrijos, 2007, ISBN 978-84-8427-554-1, págs. 253-260
Karine Manzo Berg, Renata Junqueira de Souza
Literatura infantil : nuevas lecturas y nuevos lectores / coord. por Pedro César Cerrillo Torremocha, Cristina Cañamares Torrijos, 2007, ISBN 978-84-8427-554-1, págs. 299-306
Formar leitores: escola, espaço privilegiado. Relato de uma actividade em contexto da sala de aula
Lúcia Barros, Renata Junqueira de Souza
Literatura infantil : nuevas lecturas y nuevos lectores / coord. por Pedro César Cerrillo Torremocha, Cristina Cañamares Torrijos, 2007, ISBN 978-84-8427-554-1, págs. 327-338
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados