Instituciones
Identificadores de autorPeriodo de publicación recogido
|
|
|
Technology and methodology: the “MADE BY THEM TO THEM” approach in early childhood
Paula Alves Quadros-Flores, Daniela Gonçalves, Maria Altina Silva Ramos
Digital Education Review, ISSN-e 2013-9144, Nº. 41, 2022, págs. 82-92
Ensino de literatura no nível médio: uma revisão sistemática
Nataniel Mendes, Márcia Manir Miguel Feitosa, Maria Altina Silva Ramos
E-curriculum, ISSN-e 1809-3876, Vol. 20, Nº. 2, 2022
Análisis del uso de la cultura maker en contextos educativos: una revisión sistemática de la literatura
Adriana Alves Aleixo, Bento Duarte da Silva, Maria Altina Silva Ramos
Educatio siglo XXI: Revista de la Facultad de Educación, ISSN 1699-2105, ISSN-e 1989-466X, Vol. 39, Nº 2, 2021 (Ejemplar dedicado a: Ecologías de aprendizaje: oportunidades para la formación en la sociedad en red), págs. 143-168
As TIC na formação inicial de educadores e professores
Vânia Graça, Paula Alves Quadros-Flores, Manuela Raposo Rivas, Maria Altina Silva Ramos
RELATEC: Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa, ISSN-e 1695-288X, Vol. 20, Nº. 1, 2021, págs. 27-37
Challenges of mobile learning – a comparative study on use of mobile devices in six European schools: Italy, Greece, Poland, Portugal, Romania and Turkey
Ana Monteiro, Marco Bento, José Alberto Lencastre de Freitas Borges de Araújo, Marcelo Pereira, Maria Altina Silva Ramos, António José Meneses Osório, Bento Duarte da Silva
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 352-357
Editorial "Ética em pesquisa em contextos educativos"
Deise Juliana Francisco, Cleriston Izidro dos Anjos, Maria Altina Silva Ramos
Revista EDaPECI, ISSN-e 2176-171X, Vol. 17, Nº. 2, 2017 (Ejemplar dedicado a: Ética em pesquisa em contextos educativos), págs. 3-6
O uso do Facebook e as emoções experienciadas pelas crianças na óptica dos seus professores
Lilian da Silva Moreira, Zélia Caçador Anastácio, Maria Altina Silva Ramos
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 2, Nº. 1, 2016 (Ejemplar dedicado a: PSICOLOGÍA, CIENCIA Y PROFESIÓN: MIRANDO AL FUTURO.), págs. 71-80
Tecnologias e competências de pensamento na aprendizagem da língua estrangeira - inglês
Maria de Ascensão Afonso Bastos, Maria Altina Silva Ramos
E-curriculum, ISSN-e 1809-3876, Vol. 13, Nº. 3, 2015
Recursos e estratégias de pesquisa online e offline: um estudo no primeiro ciclo do ensino básico
Maria Lurdes Carvalho, Maria Altina Silva Ramos, Joana Baptista
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 176-180
Web curriculo e UCA: onde se cruzam as perspetivas de investigadores e formadores
Maria Altina Silva Ramos, María Elizabeth Bianconcini de Almeida
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 186-190
Maria Altina Silva Ramos, António José Meneses Osório
IE Comunicaciones: Revista Iberoamericana de Informática Educativa, ISSN-e 1699-4574, Nº. 7 (Enero - Junio), 2008, págs. 31-42
O potencial das ferramentas cognitivas Educaplay e LearninApps na consolidação de saberes
Vânia Graça, Paula Alves Quadros-Flores, Maria Altina Silva Ramos
La evaluación de las enseñanzas en los contextos digitales: nuevas perspectivas y enfoques evaluativos / coord. por Cristóbal Torres Fernández, Bertha Margarita Estrella García, Marina Fernández Miranda, Henry Leonardo Avendaño Delgado, 2021, ISBN 978-84-1377-896-9, págs. 98-110
Aprender história com recurso a tecnologias digitais em ambientes inovadores de aprendizagem
Vânia Graça, Glória Solé, Maria Altina Silva Ramos
La formación del profesorado en Didáctica de las Ciencias Sociales en el ámbito Iberoamericano / María del Carmen Sánchez Fuster (ed. lit.), José María Campillo Ferrer (ed. lit.), Verónica Vivas Moreno (ed. lit.), 2021, ISBN 9788409347490, págs. 173-186
Metodologias ativas e tecnologias emergentes no 1.º Ciclo do Ensino Básico: o método experimental e a realidade aumentada
Vânia Graça, Paula Alves Quadros-Flores, Maria Altina Silva Ramos
Tecnologías emergentes y estilos de aprendizaje para la enseñanza / coord. por Francisco José Ruiz Rey, Natalia Quero Torres, Manuel Cebrián de la Serna, Pedro Hernández Hernández, 2020, ISBN 978-84-09-16847-7, págs. 223-232
O grupo virtual do Facebook no ensino da disciplina de Informática Aplicada
Manuel Teixeira, Maria Altina Silva Ramos
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 3805-3817
Projeto de integração de PBL e Gamificação: que dizem os estudantes universitários que viveram a experiencia?
Adriana de Lima Reis, Maria Altina Silva Ramos
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 3928-3942
Tecnologia educativa na formação inicial de professores: um caminho para a inclusão social e digital?
Maria Altina Silva Ramos, Paula Alves Quadros-Flores, António Flores
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Formação docente e o uso de tecnologia na educação: ligações possíveis como o desenvolvimento de valores contemporâneos
Lilian da Silva Moreira, Maria Altina Silva Ramos, Nielce M. Lobo da Costa
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
CO-327. Ser professor no século XXI: Desafios para e na formação de professores
Maria Lurdes Carvalho, Maria Altina Silva Ramos
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Tecnologia digital em ambiente familiar: o caso de crianças dos 0 aos 6 anos
Rita Brito, Maria Altina Silva Ramos
Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED: III Encontro Internacional, 2017, ISBN 978-989-95733-9-0, págs. 130-134
Comunidade Virtual de Aprendizagem no Facebook na Formação Contínua de Docentes para o uso das TIC
Lilian Moreira, Maria Altina Silva Ramos
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas / Luisa Miranda (ed. lit.), Paulo Alexandre Alves (ed. lit.), Carlos Morais (ed. lit.), 2016, ISBN 978-972-745-205-7, págs. 1237-1250
As TIC e as Mudanças nas Práticas de Formadores, Professores e Alunos: Escutando a Voz dos Investigadore/Formadores
María Elizabeth Bianconcini de Almeida, Maria Altina Silva Ramos
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas / Luisa Miranda (ed. lit.), Paulo Alexandre Alves (ed. lit.), Carlos Morais (ed. lit.), 2016, ISBN 978-972-745-205-7, págs. 1311-1322
Leituras dos Dias – Projetos e Ações no Âmbito do Desenvolvimento de Multiliteracias
Paulo M. Faria, Maria Altina Silva Ramos
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas / Luisa Miranda (ed. lit.), Paulo Alexandre Alves (ed. lit.), Carlos Morais (ed. lit.), 2016, ISBN 978-972-745-205-7, págs. 1713-1722
Dispositivos Digitais Móveis no Desenvolvimento da Oralidade
Ádila Faria, Paulo M. Faria, Maria Altina Silva Ramos
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas / Luisa Miranda (ed. lit.), Paulo Alexandre Alves (ed. lit.), Carlos Morais (ed. lit.), 2016, ISBN 978-972-745-205-7, págs. 1992-2002
The digital textbook: methodological and didactic challenges for primary school
Paula Alves Quadros-Flores, Maria Altina Silva Ramos, Joaquim José Jacinto Escola
Digital Textbooks: what's new? / coord. por Jesús Rodríguez Rodríguez, Mike Horsley, Éric Bruillard, 2015, págs. 324-348
Emergencia de la identidad profesional: El caso de la iniciación a la práctica profesional en la formación inicial de profesores
Maria Lurdes Carvalho, Maria Altina Silva Ramos
Avances en Ciencias de la Educación y del Desarrollo, 2014 II Congreso internacional de ciencias de la educación y del desarrollo. Granada (España), 25-27 de Junio de 2014 / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, 2014, ISBN 978-84-608-4165-4, págs. 472-479
Recursos digitais e aprendizagem:: a dimensão educativa dos jogos de entretimento
Maria Altina Silva Ramos
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Using WWW in pre-writting activities to promote social, linguistic and thinking skills
Maria Altina Silva Ramos
CAL 97 : University of Exeter, 23rd - 26th March 1997 : conference proceedings. / coord. por Niki Davis, Wendy Milne, 1997, ISBN 0-85068-188-X, págs. 236-239
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados