Calidad e innovación educativa en información y documentación en la Universidad de Zaragoza
María del Carmen Agustín Lacruz, Ana Isabel Sánchez Casabón, María Isabel Ubieto Artur, Pilar Gay Molins, Luisa Orera Orera, Jesús Tramullas Saz, Esperanza Velasco de la Peña
págs. 13-21
págs. 22-28
Herramientas de dinamización de moodle: Las asignaturas semipresenciales de 1º de Grado de Información y Documentación de la Universidad de León
págs. 29-36
Los perfiles de ingreso como herramientas para la mejora de las titulaciones: el Grado de Información y Documentación en la Universidad de Zaragoza (España)
María Isabel Ubieto Artur, Ana Isabel Sánchez Casabón, María del Carmen Agustín Lacruz, Luisa Orera Orera, Pilar Gay Molins, Antonio-Paulo Ubieto Artur, Jesús Tramullas Saz
págs. 37-45
La materia fondo antiguo en los planes de estudio de Documentación en las universidades españolas: Una propuesta docente
págs. 46-57
Las bibliotecas escolares en el currículum universitario: Análisis de su situación y necesidades
págs. 58-74
Perspectiva e prospectiva da pesquisa de iniciaçâo científica nos cursos de arquivologia e biblioteconomia e documentaçâo na Bahia: Produçâo com apoio do pibic, cnpq, fapesb, programa permanecer, ufba - Açôes afirmativas, finep, fct - Portugal e com outras instituçôes
Zeny Duarte, Celeste Maria de Oliveira Santana, Hildenise Novo, Ivana Lins, Eneida Santana
págs. 75-89
A política de indexaçâo elaborada por catalogadores: Um estudo de observaçâo participante em cursos de capacitaçâo
Mariângela Spotti Lopes Fujita, Vera Regina Casari Boccato, Milena Polsinelli Rubi
págs. 90-101
Reflexôes teóricas sobre o comportamento informacional na era pós-custodial: Perspectivas para um estudo de utilizadores em redes sociais na internet
Leandro Libério Da Silva, Armando Malheiro da Silva, Marynice de Medeiros Matos Autran, Maria Manuel Borges
págs. 105-113
Plataforma biblon: Rede social de leitores-escritores juniores
págs. 114-120
Las redes sociales como baluartes del sostenimiento democrático
L. Sánchez Gil, Rosario Fernández Falero, Diego Peral Pacheco
págs. 121-127
La utilización de las tecnologías de la información y comunicación (TIC): El caso de las bibliotecas escolares de 2º y 3ER ciclos del municipio de Almada
págs. 128-137
págs. 138-147
págs. 148-158
págs. 159-165
O Profissional da informaçâo e o desenvolvimento humano: Um estudo do estado de sergipe
págs. 166-175
O nível de conhecimento da legislaçâo de direitos de autor dos profissionais da documentaçâo em Portugal: O caso das bibliotecas universitárias
Maria do Carmo Ferreira Dias, Juan Carlos Fernández Molina, Maria Manuel Borges
págs. 176-186
Conocimientos de los estudiantes sobre las licencias copyleft: el caso de la Universidad de Extremadura
págs. 187-193
A gestâo de conteúdos digitais em bibliotecas universitárias: O caso do portal da biblioteca da fluc
págs. 194-201
págs. 202-209
O desbaste em Portugal: O exemplo das bibliotecas de ensino superior
págs. 210-219
Perspectivas na transiçâo paragigmática: Um novo caminho na (re)organizaçâo dos serviços de informaçâo hospitalares
págs. 220-230
Produçâo científica em preservaçâo digital: Uma investigaçâo bibliométrica na base scopus no período 2001-2010
págs. 233-242
Visibilidade das patentes registradas no Brasil: Um estudo na universidade estadual paulista
págs. 243-252
Las revistas científicas de biblioteconomía y documentación en sj&cr: El caso ibérico y latinoamericano
María Antonia Ovalle Perandones, Carlos Olmeda Gómez, Antonio Perianes Rodríguez
págs. 253-258
Comparando indicadores bibliométricos da produçâo científica do Brasil com outros países: Uma investigaçâo na área de odontologia
Maria Cláudia Cabrini Gracio, Ely Francina Tannuri de Oliveira
págs. 259-266
A produçâo científica brasileira em periódicos da área de ciência da informaçâo no período de 2006 a 2009: Uma análise bibliométrica
Rene Faustino Gabriel Junior, Bruno Henrique Alves, Ely Francina Tannuri de Oliveira
págs. 267-277
Producción científica en comunicación: flujo del conocimiento a partir de los papers presentados en un congreso
Ida Regina Stumpf, María Luisa Lascurain Sánchez, Elías Sanz Casado
págs. 278-285
A isko-España como espaço de interlocuçâo universitária: uma análise de domínio como subsídio ao ensino e à investigaçâo em organizaçâo do conhecimento
Gustavo M. Ferreira, José Augusto Chaves Guimarães, Maria Cláudia Cabrini Gracio
págs. 286-294
A isko-España como espaço de interlocuçâo universitária: uma análise de domínio como subsídio ao ensino e à investigaçâo em organizaçâo do conhecimento
Gustavo M. Ferreira, José Augusto Chaves Guimarães, Maria Cláudia Cabrini Gracio
págs. 286-294
Produçâo científica Brasileira em Educaçâo: um estudo na base de dados scopus
Pollyana Ágata Gomes da Rocha Custódio, Ely Francina Tannuri de Oliveira, Maria Cláudia Cabrini Gracio
págs. 295-301
María Luisa Lascurain Sánchez, Preiddy Efraín García, Mónica Villegas Echevarría, Carmen Martín Moreno, Elías Sanz Casado
págs. 302-313
La exportación de ideas: el comercio intelectual de España
Carlos Olmeda Gómez, María Antonia Ovalle Perandones, Antonio Perianes Rodríguez
págs. 314-320
Os recursos de informaçâo usados na I&D em Portugal: Caracterizaçâo dos centros de invetigaçâo do ensino superior público das áreas de ciência, tecnologia e medicina
págs. 321-333
Evaluación de sitios web de postgrado en las Universidades Españolas
María-Dolores Olvera-Lobo, María Aguilar Soto, Elvira Ruiz de Osma Delatas
págs. 334-347
págs. 348-356
Observatorio para la evaluación de centros de documentación
Agustín Vivas Moreno, Javier Francisco García Orozco, Aitana Martos García
págs. 357-363
A utilizaçâo da informaçâo de patentes pelos centros de investigaçâo do ensino superior público: o seu impacto no processo de inovaçâo em Portugal
págs. 364-376
Conhecer os utilizadores do repositório da universidade de Coimbra: proposta de um questionário para avaliaçâo o identificaçâo dos seus perfis
págs. 377-385
Serviços de referência: do tradicional ao digital nas bibliotecas dos institutos politécnicos públicos em Portugal
págs. 386-396
págs. 397-407
págs. 408-416
págs. 419-427
Identificaçâo: Um modelo de pesquisa em arquivística realizada nos parâmetros da diplomática contemporânea
págs. 428-437
Perspectivas metodológicas inovadoras para a ciência da informaçâo: Dois estudos desenvolvidos no âmbito do programa de doutoramento da universidade de Salamanca
Maria Cristina Vieira de Freitas, Maria da Graça Melo Simões
págs. 438-448
págs. 449-457
O livro a sua estrutura textual: Implicaçôes para a análise de assunto em bibliotecas universitárias
págs. 458-467
págs. 468-477
Contribuiçôes da história da ciência para consolidaçâo do estatuto epistemológico da ciência informaçâo: Um estudo da literatura periódica Brasileira
págs. 478-489
Epistemología e ciência da informaçâo: Relato de experiência de docência na pós-graduaçâo
págs. 490-499
Pesquisa na ciência da informaçâo: entre a tensâo paradigmática e o acesso à informaçâo
págs. 500-506
Análise do discurso e a ciência da informaçâo: Implicaçôes teóricas para a conjuntura do documento no Brasil
págs. 507-516
Atributos dos termos "dados", "informaçâo" e "conhecimento" enquanto elementos fundantes para o campo da ciência informaçâo: Correçâo conceitual e funçâo pragmática na gestâo da informaçâo e do conhecimento
págs. 517-524
págs. 527-535
págs. 536-541
A impresa Salmantina nos inícios de quinhentos: A ediçâo da obra humanista de aires barbosa, o mestre Grego
págs. 542-550
págs. 551-560
Da criaçâo à preservaçâo a longo prazo de objectos digitais autênticos: o papel dos profissionais da informaçâo
págs. 561-568
Los archivos audiovisuales de televisión: Patrimonio documental y garantes de "la memoria colectiva"
págs. 569-578
págs. 579-588
págs. 589-597
Consistencia de los motores de búsqueda para realizar estudios webmétricos: El caso de los archivos Universitarios Iberoamericanos
págs. 598-604
O programa de design do livro: caracterizaçâo da produçâo, distribuçâo e leitura na transiçâo para um híbrido de ediçâo
págs. 605-614
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados