InstitucionesPeriodo de publicación recogido
|
|
|
Engaging Students from Introductory Physics Courses in Socio-scientific Debates
Maykell Julio de Souza Figueira, Roberto Nardi
The Physics Teacher, ISSN 0031-921X, Vol. 61, Nº. 3, 2023, págs. 204-206
Thais Adrianne Silva Reinaldo, Gabriela Martins Piva, Andressa Algayer da Silva Moretti, Ana Maria de Andrade Caldeira, Roberto Nardi
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc, ISSN-e 2346-4712, Vol. 17, Nº. 3, 2022, págs. 1-22
Del prisma de Newton a la wiphala: Aportes a la enseñanza y la divulgación de la física desde las relaciones ciencia-arte
Lisbeth Lorena Alvarado Guzmán, Roberto Nardi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 33, Nº. 2, 2021, págs. 7-15
Jessica dos Reis Belíssimo, Fabiano Willian Parma, Roberto Nardi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 33, Nº. 2, 2021, págs. 89-96
Contribuições de um curso de formação continuada para a prática docente no ensino de Astronomia
Cleberson José Cavalcanti, Roberto Nardi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 33, Nº. 2, 2021, págs. 115-122
Diário do céu: formação continuada e práxis docente em astronomia
André Luis Cordeiro Garcia, Roberto Nardi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 33, Nº. 2, 2021, págs. 253-258
Enseñanza de la mecánica de fluidos mediante la fracturación hidráulica: un caso de formación del sujeto político a través de asuntos sociocientíficos
Mauricio Ortega, Nelson Hoyos, Roberto Nardi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 33, Nº. 2, 2021, págs. 405-411
O papel das atividades experimentais segundo futuros professores de física em estágio de regência
Fabiano Willian Parma, Roberto Nardi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 33, Nº. 2, 2021, págs. 429-436
José Vicente Alves Teixeira Júnior, Roberto Nardi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 33, Nº. 2, 2021, págs. 511-519
Maria José Pereira Monteiro de Almeida, Roberto Nardi, Fabiano Willian Parma
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 37, Nº. 2, 2020, págs. 479-493
As influências teóricas e do contexto sociocultural no trabalho técnico científico de James Prescott Joule: Contribuições para a formação de professores de Física
Wellington Pereira de Queirós, Roberto Nardi, Demétrio Delizoicov
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 36, Nº. 3, 2019, págs. 675-703
Nonlinear control of a tethered UAV: The taut cable case
M.C. Nicotra, Roberto Nardi, Emanuele Garone
Automatica: A journal of IFAC the International Federation of Automatic Control, ISSN 0005-1098, Vol. 78, 2017, págs. 174-184
Mobilização de Saberes Docentes a Partir de Gestos da Funçãoautor em uma Futura Professora de Física
Tatiana Iveth Salazar, Roberto Nardi
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 2959-2964
A subversão do tempo e do espaço no cinema: uma proposta interdisciplinar para o ensino da física
Nelson Silva Junior, Marcos Cesar Danhoni Neves, Roberto Nardi
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 4895-4900
O ensino em didática da ciência na formação inicial de professores de física: o desafio da simetria invertida
Beatriz Salemme Corrêa Cortela, Roberto Nardi
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 5463-5468
Olga Lucía Castiblanco Abril, Roberto Nardi
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc, ISSN-e 2346-4712, Vol. 12, Nº. 2 (Jul-Dec), 2017, págs. 7-13
Retos de la Enseñanza de la Astronomía en Latinoamérica
Néstor Eduardo Camino, Roberto Nardi, Rosa Inés Pedreros Martínez, Edwin Germán García Arteaga, Olga Lucía Castiblanco Abril
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc, ISSN-e 2346-4712, Vol. 11, Nº. 1, 2016 (Ejemplar dedicado a: Jan-Jun), págs. 5-6
As contribuições de Galileu à astronomia nas abordagens de livros didáticos de física: uma análise na perspectiva da natureza da ciência
Maria Amélia Monteiro, Roberto Nardi
Revista Electrónica de Investigación en Educación en Ciencias, ISSN-e 1850-6666, Año 10, Nº. 1, 2015, págs. 58-72
Olga Lucía Castiblanco Abril, Roberto Nardi
Revista Electrónica de Investigación en Educación en Ciencias, ISSN-e 1850-6666, Año 9, Nº. 1, 2014
Relações entre pesquisa em ensino de Ciências e formação de professores: algumas representações
Maria José Monteiro Pereira de Almeida, Roberto Nardi
Educaçao e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, ISSN-e 1678-4634, Vol. 39, Nº. 2, 2013, págs. 335-350
Liz Muñoz Albarracín, Roberto Nardi
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 2457-2461
Considerações sobre as possibilidades de cooperação entre a universidade e as escolas: reflexões sobre a aproximação da história e filosofia da ciência na formação de professores de Física
Sandra Regina Teodoro de Souza, Roberto Nardi
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 3526-3530
Eder Pires de Camargo, Roberto Nardi
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Vol. 31, Nº 3, 2013, págs. 155-176
Un uso de la historia en la enseñanza de la didáctica de la física
Olga Lucía Castiblanco Abril, Roberto Nardi
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc, ISSN-e 2346-4712, Vol. 8, Nº. 2, 2013 (Ejemplar dedicado a: Jul-Dec), págs. 50-60
Física Moderna e Contemporânea no ensino médio e a formação de professores: desencontros com a ação comunicativa e a ação dialógica emancipatória
Maria Amélia Monteiro, Roberto Nardi, Jenner Barretto Bastos Filho
Revista Electrónica de Investigación en Educación en Ciencias, ISSN-e 1850-6666, Año 8, Nº. 1, 2013, págs. 1-13
Trajetórias formativas docentes: buscando aproximações na bibliografia sobre formação de professores
Rodolfo Langhi, Roberto Nardi
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, ISSN-e 1982-5153, Vol. 5, Nº. Extra 2, 2012 (Ejemplar dedicado a: Edição Especial), págs. 7-28
Saberes docentes mobilizados por futuros professores de Física em processos interativos discursivos
Fernanda Cátia Bozelli, Roberto Nardi
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, ISSN-e 1982-5153, Vol. 5, Nº. Extra 2, 2012 (Ejemplar dedicado a: Edição Especial), págs. 125-150
A pós-graduação em ensino de ciências e matemática no Brasil, o ensino de ciências e as licenciaturas na área: encontros e desencontros
Roberto Nardi
Tecné, episteme y didaxis: revista de la Facultad de Ciencia y Tecnología, ISSN 0121-3814, ISSN-e 2323-0126, Nº. 30, 2011, págs. 53-67
Eder Pires de Camargo, Roberto Nardi, Deise Peralta Sparvoli
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 23, Nº. 1-2, 2010, págs. 21-40
Osmar Henrique Moura da Silva, Roberto Nardi, Carlos Eduardo Laburú
Revista Electrónica de Investigación en Educación en Ciencias, ISSN-e 1850-6666, Año 5, Nº. 1, 2010, págs. 1-18
Ensino de ciências e educação moral: Uma interface de implicações mútuas
Júlio César Castilho Razera, Roberto Nardi
Revista Iberoamericana de Educación, ISSN 1022-6508, ISSN-e 1681-5653, Vol. 53, Nº. Extra 3, 2010
Maria Amélia Monteiro, Roberto Nardi, Jenner Barretto Bastos Filho
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 15, Nº. 3, 2009, págs. 557-580
A pesquisa em ensino de ciências na sala de aula: a visão de professores em serviço
Roberto Nardi, M. De
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 1688-1692
Rodolfo Langhi, Roberto Nardi
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 1898-1901
S. Camargo Sérgio, Roberto Nardi
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 3270-3272
Eder Pires de Camargo, Roberto Nardi, Nonato Assis de Miranda, Estéfano Vizconde Veraszto
REEC: Revista electrónica de enseñanza de las ciencias, ISSN-e 1579-1513, Vol. 8, Nº. 1, 2009
Reflexões para subsidiar discussões sobre o conceito de calor na sala de aula
Osmar Henrique Moura da Silva, Carlos Eduardo Laburú, Roberto Nardi
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 25, Nº. 3, 2008, págs. 383-396
Educación en Ciencias: lo que caracteriza el área de enseñanza de las Ciencias en Brasil según investigadores brasileños
Roberto Nardi, Maria José Monteiro Pereira de Almeida
Revista Electrónica de Investigación en Educación en Ciencias, ISSN-e 1850-6666, Año 3, Nº. 1, 2008, págs. 24-34
Ensino de Astronomia: Erros conceituais mais comuns presente em livros didáticos de ciência
Rodolfo Langhi, Roberto Nardi
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 24, Nº. 1, 2007, págs. 87-111
Planejamento de atividades de ensino de Física para alunos com deficiência visual: dificuldades e alternativas
Roberto Nardi, Eder Pires de Camargo
REEC: Revista electrónica de enseñanza de las ciencias, ISSN-e 1579-1513, Vol. 6, Nº. 2, 2007
Astronomía nos anos iniciais do ensino fundamental: interpretaçao das expectativas e dificultades presentes em discursos de profesores
Rodolfo Langhi, Roberto Nardi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 20, Nº. 1-2, 2007, págs. 17-32
A pesquisa sobre a prática como elemento na formação do professor: uma experiência envolvendo a formação inicial de professores de Física
Marcos Daniel Longhini, Roberto Nardi
Revista Electrónica de Investigación en Educación en Ciencias, ISSN-e 1850-6666, Año 2, Nº. 1, 2007, págs. 69-83
Avaliação de um sistema hipermídia para o ensino de Física Moderna
Daniel Iria Machado, Roberto Nardi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 19, Nº. 2, 2006, págs. 25-34
Planejamento de atividades de ensino de mecânica e física moderna para alunos com deficiência visual: dificuldades e alternativas
Eder Pires de Camargo, Roberto Nardi
Revista Electrónica de Investigación en Educación en Ciencias, ISSN-e 1850-6666, Año 1, Nº. 2, 2006, págs. 39-64
Concepções Espontâneas, Mudança Conceitual e Ensino de Ciências: Uma revisão sobre as investigações construtivistas nas últimas três décadas
Roberto Nardi, Sandra Teodoro Gatti
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas, ISSN-e 2317-5125, ISSN 1980-5128, Vol. 1, Nº. 1, 2005, págs. 27-39
Prática de ensino de física: a análise do discurso como base para interpretaçao de relatórios de estágio de regência
Sérgio Camargo, Roberto Nardi, Iracema B. Torcuato
Tecné, episteme y didaxis: revista de la Facultad de Ciencia y Tecnología, ISSN 0121-3814, ISSN-e 2323-0126, Nº. 17, 2005, págs. 42-59
O uso de analogias e metáforas como rcursos didáticos no ensino de física
Fernanda Cátia Bozelli, Roberto Nardi
Tecné, episteme y didaxis: revista de la Facultad de Ciencia y Tecnología, ISSN 0121-3814, ISSN-e 2323-0126, Nº. 17, 2005, págs. 60-74
A história da ciência na formação do professor de física: subsídios para um curso sobre o tema atração gravitacional visando às mudanças de postura na ação docente
Sandra Regina Teodoro Gatti, Roberto Nardi, Dirceu da Silva
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 10, Nº. 3, 2004, págs. 491-500
Interdisciplinaridade: concepções de professores da área ciências da natureza em formação em serviço
Thaís Gimenez da Silva Augusto, Ana Maria de Andrade Caldeira, João José Caluzi, Roberto Nardi
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 10, Nº. 2, 2004, págs. 277-289
Prática de ensino de física: marcas de referenciais teóricos no discurso de licenciandos
Sérgio Camargo, Roberto Nardi
Revista de enseñanza de la física, ISSN-e 2250-6101, ISSN 0326-7091, Vol. 17, Nº. 1, 2004, págs. 23-42
Rodolfo Langhi, Roberto Nardi
Tecné, episteme y didaxis: revista de la Facultad de Ciencia y Tecnología, ISSN 0121-3814, ISSN-e 2323-0126, Nº. 16, 2004, págs. 6-21
Formadores de professores de física: uma análisis de seus discursos e como podem influenciar na implantação de novos currículos
Beatriz Salemme Corrêa Cortela, Roberto Nardi
Tecné, episteme y didaxis: revista de la Facultad de Ciencia y Tecnología, ISSN 0121-3814, ISSN-e 2323-0126, Nº. 16, 2004, págs. 102-112
Pluralismo metodológico no ensino de ciências
Carlos Eduardo Laburú, Sergio de Mello Arruda, Roberto Nardi
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 9, Nº. 2, 2003, págs. 247-260
Etica en la enseñanza en ciencias: el desarrollo moral en las discusiones
Júlio César Castilho Razera, Roberto Nardi
Revista de educación en biología, ISSN-e 2344-9225, ISSN 0329-5192, Vol. 6, Nº. 2, 2003, págs. 11-18
Roberto Nardi
Tecné, episteme y didaxis: revista de la Facultad de Ciencia y Tecnología, ISSN 0121-3814, ISSN-e 2323-0126, Nº. 14, 2003, págs. 1-3
Comunicações VIII encontro de pesquisa em ensino de Física
Deise Miranda Vianna, Luiz Orlando de Quadro Peduzzi, Oto Neri Borges, Roberto Nardi
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 19, Nº. 2, 2002, págs. 275-278
Origens históricas e considerações acerca do conceito de pressão atmosférica
Roberto Nardi
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 19, Nº. 1, 2002, págs. 67-78
Implicar al público: un nuevo enfoque de la educación para la conservación
Roberto Nardi
Museum international, ISSN 0304-3002, Nº. 201, 1999 (Ejemplar dedicado a: Conservación preventiva. El Imperio Guggenheim. El museo del verdugo), págs. 44-50
Os programas de pesquisa de Lakatos: uma leitura para o entendimento da construção do conhecimento em sala de aula em situações de contradição e controvérsia
Carlos Eduardo Laburú, Sergio de Mello Arruda, Roberto Nardi
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 5, Nº. 2, 1998, págs. 23-38
Comunicações - V conferência interamericana de educação em Física - Relato
Roberto Nardi, Célia Mezzarana Faria, S. R. Teixeira
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 11, Nº. 3, 1994, págs. 221-235
História da ciência x aprendizagem: algumas semlhanças detectadas a partir de um estudo psicogenético sobre as idéias que evoluem para a noçao de campo de força
Roberto Nardi
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Vol. 12, Nº 1, 1994, págs. 101-106
A gênese, a psicogênese e a aprendizagem do conceito de campo: subsídios para a construção do ensino de conceito
Roberto Nardi, Anna Maria Pessoa de Carvalho
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 7, Nº. Extra 0, 1990, págs. 46-69
A formação ético-moral no ensino de Ciências e os documentos curriculares do Brasil
Júlio César Castilho Razera, Roberto Nardi
Retos y perspectivas en la enseñanza de las ciencias / coord. por Pedro Membiela Iglesia, Natalia Casado Bailón, María Isabel Cebreiros Iglesias, 2013, ISBN 978-84-15524-12-0, págs. 57-61
Memórias da educação em ciências no Brasil: a investigação em ensino de física
Roberto Nardi
II Encuentro Iberoamericano sobre Investigación Básica en Educación en Ciencias: actas [Archivo de ordenador]. Burgos, 21-24 de septiembre de 2004 / coord. por Marco Antonio Moreira, Jesús Ángel Meneses Villagrá, María Concesa Caballero Sahelices, 2005, ISBN 84-96394-27-1, págs. 78-116
Prática de ensino de física: uma reflexão sobre as marcas de referenciais teóricos presentes nos discursos de licenciandos
Sérgio Camargo, Roberto Nardi
II Encuentro Iberoamericano sobre Investigación Básica en Educación en Ciencias: actas [Archivo de ordenador]. Burgos, 21-24 de septiembre de 2004 / coord. por Marco Antonio Moreira, Jesús Ángel Meneses Villagrá, María Concesa Caballero Sahelices, 2005, ISBN 84-96394-27-1, págs. 162-175
Formação da área de ensino de ciências: memórias de pesquisadores no Brasil
Maria José Monteiro Pereira de Almeida, Roberto Nardi
II Encuentro Iberoamericano sobre Investigación Básica en Educación en Ciencias: actas [Archivo de ordenador]. Burgos, 21-24 de septiembre de 2004 / coord. por Marco Antonio Moreira, Jesús Ángel Meneses Villagrá, María Concesa Caballero Sahelices, 2005, ISBN 84-96394-27-1, págs. 281-295
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados