Ayuda
Ir al contenido

Dialnet


Práxis reflexiva: uma proposta para o Ensino de ciência e tecnologia com enfoque NdC

    1. [1] Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
  • Localización: Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 3683-3688
  • Idioma: portugués
  • Enlaces
  • Resumen
    • O trabalho de artistas e engenheiros, durante os sécs. XVI e XVII, contribui para um crescimento da Ciência e da Tecnologia, fruto do encontro entre teoria e prática, o qual chamamos Práxis Reflexiva. A partir deste recorte teórico, procurou-se selecionar duas atividades caracterizadas como tradicionais e propor reformulações das mesmas, aplicando a estratégia mencionada. Os resultados demonstram como questões de Natureza da Ciência, através de uma abordagem histórica-filosófica, podem ser problematizadas e incluídas no ensino científico e tecnológico.


Fundación Dialnet

Dialnet Plus

  • Más información sobre Dialnet Plus

Opciones de compartir

Opciones de entorno