Ayuda
Ir al contenido

Dialnet


Estudando serpentes no zoológico: indo além dos conceitos

    1. [1] Universidade de Brasília

      Universidade de Brasília

      Brasil

  • Localización: Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 1531-1536
  • Idioma: portugués
  • Enlaces
  • Resumen
    • Um dos grandes problemas do ensino de ciências é ainda estar pautado na excessiva valorização de conteúdos conceituais em detrimento aos outros elementos, como os procedimentos e as atitudes. Partindo dessa premissa, o presente estudo visou aplicar uma atividade de campo, com o intuito de avaliar a possibilidade de desenvolver os procedimentos e atitudes frente ao ensino de serpentes, utilizando como base o material proposto por Brito (2012). Os resultados indicaram o potencial didático da ação executada para a aquisição de variados procedimentos e atitudes, conforme os pressupostos teóricos evidenciados por Pozo e Crespo (2009).


Fundación Dialnet

Dialnet Plus

  • Más información sobre Dialnet Plus

Opciones de compartir

Opciones de entorno