Ayuda
Ir al contenido

Dialnet


Rocha que Voa: o cinema, a memória e o "teatro de operações" da montagem

  • Autores: Andréa França, Patricia Furtado Mendes Machado
  • Localización: DOC On-line: Revista Digital de Cinema Documentário, ISSN-e 1646-477X, Nº. 8, 2010, págs. 132-148
  • Idioma: portugués
  • Enlaces
  • Resumen
    • español

      El ensayo investiga la propuesta estética y política de Eryk Rocha, en Rocha que voa, al apropriarse de las imágenes y de los sonidos del cine latino ameri- cano de 1960/1970. Investiga al uso de las imágenes de los archivos cinematográficos y el acto del montaje que se construye para producir no solamente una memoria del cine latino americano, más una perception específica de la reapropriation de las imá- genes ajenas que consiste en traer la force de lo filme original y al mismo tiempo el impacto de extraer de el elementos heterogéneos.

    • English

      This essay investigates Eryk Rocha�s aesthetic and political proposal, in the film Rocha que voa, that appropriates the images and the sounds of American Latin Cinema in the 1960/70. This essay also investigates the use of the cinematic archive in the documentary and the act of montage that involves a perception not only of the memory of the Latin American Cinema, but a specific perception of the quotation reworked in order to bring together the force of the original film and at the same time the impact of its heterogeneous elements.

    • français

      Faire des recherches sur l�esthétique et la politique proposées par Eryk Rocha, dans Rocha que voa, en s�appropriant des images et des sons du cinéma latino-américain des années 60/70. Discuter l�utilisation d�images d�archives dans le film et l�acte de montage en jeu pour produire non seulement un souvenir du cinéma latino-américain, mais une perception spécifique de la réappropriation des images d�autrui afin de garder la puissance du film original en même temps que l�impact des éléments hétérogènes qui en sont extraits.

    • português

      Investigar a proposta estética e política de Eryk Rocha, em Rocha que voa, ao se apropriar das imagens e dos sons do cinema latino americano dos anos 60/70. Discutir o uso das imagens de arquivo no filme e o ato de montagem em jogo para produzir não apenas uma memória do cinema latino-americano, mas uma per- cepção específica da reapropriação de imagens alheias com o intuito de trazer a força do filme original e ao mesmo tempo o impacto de extrair dele elementos heterogêneos.


Fundación Dialnet

Dialnet Plus

  • Más información sobre Dialnet Plus

Opciones de compartir

Opciones de entorno