Construindo argumentação na sala de aula (2011) Sasseron, Lúcia Helena Carvalho, Anna Maria Pessoa de Ciencia & Educação Vol. 17 Núm. 1 Pág. 97-114

Citas por clasificación CIRC

Otras citas sin clasificación CIRC: 4

Artículos citantes

Artículo citante Anualidad Localización Autores
Operaciones epistémicas en una actividad experimental desarrollada en las clases de Matemáticas
Operaciones epistémicas en una actividad experimental desarrollada en las clases de Matemáticas Núm. 68 Pág. 1 ARTICULO
2023 Unión
Henrique Hideki Araki, Paulo Aparecido Ramos Rocha, Robson Alessandra Pessoa da Silva, Karina
Teatro de temática científica
Teatro de temática científica Vol. 15 Núm. 4 Pág. 41
2023 Cuadernos de Educación y Desarrollo
Lopes, Giuliene Pereira de Morais, Lidiane Alves Júnior, Francisco Souto de Sousa
Análisis De Las Percepciones De Docentes Y Estudiantes Graduados Sobre Las Actividades De Laboratorio Remoto
Análisis De Las Percepciones De Docentes Y Estudiantes Graduados Sobre Las Actividades De Laboratorio Remoto Vol. 17 Núm. 2 Pág. 1-17
2022 Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias
Girotto Júnior, Gildo Cenamo Cachichi, Ricardo Galembeck, Eduardo Muniz Vazquez, Pedro Antonio
“Somos todos extraterrestres! Será?”
“Somos todos extraterrestres! Será?” Vol. 1 Núm. 13 Pág. 75-90 ARTICULO
2022 Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Lempke, Tamiris Kreitlow Cabral, Taís Santos Lievore, João Paulo Rolin Pancieri, Rúbia Mara Póvoas, Matheus Oliveira Corte, Viviana Borges Barata, Diógina
Debates, contextos e lacunas no desenvolvimento coletivo da teoria sobre raios catódicos
Debates, contextos e lacunas no desenvolvimento coletivo da teoria sobre raios catódicos Vol. 38 Núm. 3 Pág. 1619-1649
2021 Caderno Brasileiro de Ensino de Física
Neves, Defferson Rodrigues Martins das Forato, Thaís Cyrino de Mello Pereira, Bianca Alves Pereira, Sabrina Alves Bianco, André Amaral Gonçalves
Padrões discursivos em rodas de conversa como estratégia de ensino
Padrões discursivos em rodas de conversa como estratégia de ensino Vol. 17 Núm. 39 Pág. 108-128
2021 Amazônia
Silva, Rosianne Pereira Bertoldo, Tássia Alexandre Teixeira Wartha, Edson José
El pluralismo metodológico y el desarrollo de la argumentación científica en la enseñanza de la física
El pluralismo metodológico y el desarrollo de la argumentación científica en la enseñanza de la física Vol. 15 Núm. 1 Pág. 135-151 ARTICULO
2020 Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias
Martins Galvão, Idmaura Calderaro de Castro Monteiro, Isabel Cristina Alvarenga Monteiro, Marco Aurélio
Argumentando sobre quantidade de movimento e as leis de Newton em aulas investigativas de física geral I do ensino superior
Argumentando sobre quantidade de movimento e as leis de Newton em aulas investigativas de física geral I do ensino superior Vol. 13 Núm. 2 Pág. 273-298 ARTICULO
2020 Alexandria
Isidoro, Bruno Bellucco, Alex Carvalho, Anna Maria Pessoa de
Argumentação campo-dependente em aulas sobre quantidade de movimento
Argumentação campo-dependente em aulas sobre quantidade de movimento Vol. 1 Núm. 1 Pág. 3
2019 Avances en la enseñanza de la Física
Carmo, Alex Bellucco do Pessoa de Carvalho, Ana María
O que significa alfabetização ou letramento para os pesquisadores da educação científica e qual o impacto desses conceitos no ensino de ciências
O que significa alfabetização ou letramento para os pesquisadores da educação científica e qual o impacto desses conceitos no ensino de ciências Vol. 24 Núm. 1 Pág. 27-41
2018 Ciencia & Educação
Cunha, Rodrigo
Análise das interações verbais professor-aluno
Análise das interações verbais professor-aluno Vol. 14 Núm. 32 Pág. 48-60
2018 Amazônia
Arrigo, Viviane Assai, Natany Dayani de Souza Broietti, Fabiele Cristiane Dias Lorencini Júnior, Álvaro
A alfabetização científica em nutrição humana
A alfabetização científica em nutrição humana Vol. 14 Núm. 30 Pág. 123-140
2018 Amazônia
Fornazari, Valéria Brumaro Regina Tiyomi Obara, Ana
594. Pratica argumentativa no ensino de geografia
594. Pratica argumentativa no ensino de geografia Núm. 22 Pág. 14 ARTICULO
2018 Scripta Nova
Carli, Eden Moraes, Jerusa Vilhena de
Atividades práticas nas aulas de ciências nos anos iniciais
Atividades práticas nas aulas de ciências nos anos iniciais Núm. 4 Pág. 150-166 ARTICULO
2018 Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Porto, Maria Beatriz Dias da Silva Maia Almeida, Carla Vater de
Potencialidades do filme de ficção Avatar para a alfabetização científica dos sujeitos no contexto da educação básica
Potencialidades do filme de ficção Avatar para a alfabetização científica dos sujeitos no contexto da educação básica Vol. 13 Núm. 28 Pág. 51-63
2017 Amazônia
Santos, Wagner José dos Silva, Ivanderson Pereira da
La dimensión argumentativa y tecnológica en la formación de docentes de ciencias
La dimensión argumentativa y tecnológica en la formación de docentes de ciencias Vol. 22 Núm. 4 Pág. 895-912
2016 Ciencia & Educação
Garcia Romano, Leticia Condat, María Eugenia Occelli, Maricel Ester Valeiras Esteban, Nora
Abordagem comunicativa do professor
Abordagem comunicativa do professor Núm. 0 Pág. 1899-1903 COMUNICACION_CONGRESO
2013 Enseñanza de las ciencias
Letta, Lucélia Fernandes, Andrey
A construção de indicadores de alfabetização científica na formação continuada de professores
A construção de indicadores de alfabetização científica na formação continuada de professores Núm. 0 Pág. 3601-3605 COMUNICACION_CONGRESO
2013 Enseñanza de las ciencias
de Santana, Sofia Valeriano Silva
Temas de física para o ensino médio com enfoque CTS (ciência–tecnologia–sociedade)
Temas de física para o ensino médio com enfoque CTS (ciência–tecnologia–sociedade) Núm. 0 Pág. 3680-3684 COMUNICACION_CONGRESO
2013 Enseñanza de las ciencias
Vianna, Deise Miranda
Situações argumentativas em sala de aula
Situações argumentativas em sala de aula Núm. 0 Pág. 3233-3236 COMUNICACION_CONGRESO
2013 Enseñanza de las ciencias
Sasseron, Lúcia Helena Ferraz, Arthur Tadeu Freiberg Lobo, Helena Florenzano, Maria Ligia Borba
As interações discursivas no ensino de física
As interações discursivas no ensino de física Vol. 18 Núm. 3 Pág. 593-611
2012 Ciencia & Educação
Souza, Vitor Fabrício Machado Sasseron, Lúcia Helena

* Último cálculo de métricas Dialnet: 24-Jul-2024