Ayuda
Ir al contenido

Dialnet


Um conto de fantasias: publicidade e literatura infantil

    1. [1] Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

      Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

      Brasil

  • Localización: Espéculo: Revista de Estudios Literarios, ISSN-e 1139-3637, Nº. 55, 2015 (Ejemplar dedicado a: Literatura infantin y juvenil. Formación lectora y educación estética), págs. 262-272
  • Idioma: portugués
  • Enlaces
  • Resumen
    • O presente trabalho apresenta reflexões acerca da publicidade como uma forma sintética ou substitutiva da literatura infantil. Utilizou-se da leitura simbólica de imagens como método procedimental, tomando concepções teóricas de Gilbert Durand, Bruno Bettelheim, Baitello Jr. e Edgar Morin.

      Diferentemente dos contos de fadas, a publicidade não responde aos dilemas infantis, mas os suscita enquanto utopias do consumo


Fundación Dialnet

Dialnet Plus

  • Más información sobre Dialnet Plus

Opciones de compartir

Opciones de entorno