Mitos da didática das ciências acerca dos motivos para incluir a Natureza da Ciência no ensino das ciências (2005) Acevedo Díaz, José Antonio Vázquez-Alonso, Ángel Paixão, M. F. Acevedo Romero, Pilar Oliva, J. M. Manassero Mas, María Antonia Ciencia & Educação Vol. 11 Núm. 1 Pág. 1-15
- Número de citas: 16 (25.0% autocitas)
-
Ámbito Citas EDUCACION 16
Citas por clasificación CIRC
Otras citas sin clasificación CIRC: 0
Artículos citantes
Artículo citante | Anualidad | Localización | Autores |
---|---|---|---|
Articulações entre educação CTS e natureza da ciência na pesquisa em educação em ciências Vol. 15 Núm. 2 Pág. 307-333 | 2022 | Alexandria |
Bonfim, Carolina Santos
Strieder, Roseline Beatriz
Machado, Patrícia Fernandes Lootens
|
Concepção de tecnologia Vol. 19 Núm. 4 Pág. 3 | 2021 | E-curriculum |
Yamanoe, Mayara Cristina Pereira
Suart Junior, Jose Bento
|
Contribuições para o debate em torno dos aspectos consensuais em natureza da ciência a partir da teoria da atividade cultural-histórica Vol. 14 Núm. 2 Pág. 225-243 | 2021 | Alexandria |
Garcia, João Otavio
Camillo, Juliano
|
A natureza da ciência e o erro Vol. 12 Núm. 1 Pág. 43-56 ARTICULO | 2017 | Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias |
Piai, Débora
Lino, Alex
Neves, Marcos Cesar Danhoni
Kiouranis, Neide Maria Michellan
|
O ensino em didática da ciência na formação inicial de professores de física Núm. 0 Pág. 5463-5468 COMUNICACION_CONGRESO | 2017 | Enseñanza de las ciencias |
Cortela, Beatriz Salemme Corrêa
Nardi, Roberto
|
Mudanças de concepções atitudinais sobre a natureza da ciência e tecnologia em estudantes da escola básica após intervenção didática Vol. 10 Núm. 20 Pág. 101-111 | 2014 | Amazônia |
Sepini, Ricardo Pereira
Vázquez-Alonso, Ángel
Maciel, María Delourdes
|
O uso do enfoque CTS e controvérsias tecnocientíficas por professores do ensino médio Núm. 0 Pág. 914-918 COMUNICACION_CONGRESO | 2013 | Enseñanza de las ciencias |
Chrispino, Alvaro
|
Algumas concepções de alunos do ensino médio a respeito das proteínas Vol. 18 Núm. 4 Pág. 897-912 | 2012 | Ciencia & Educação |
Queiroz de Carvalho, Julio Cesar
Couto, Sheila Gonçalves do
Bossolan, Nelma Regina Segnini
|
Discutindo as concepções epistemológicas a partir da metodologia utilizada no laboratório didático de Física Vol. 52 Núm. 6 Pág. 2 ARTICULO | 2010 | Revista Iberoamericana de Educación |
Werner da Rosa, Cleci Teresinha
Rosa, Álvaro Becker da
|
Conocimiento didáctico del contenido para la enseñanza de la naturaleza de la ciencia (II) Vol. 6 Núm. 2 Pág. 164-189 ARTICULO | 2009 | Revista Eureka sobre enseñanza y divulgación de las ciencias |
Acevedo Díaz, José Antonio
|
O ensino de história da química Vol. 14 Núm. 1 Pág. 67-88 | 2008 | Ciencia & Educação |
Oki, Maria da Conceição Marinho
Moradillo, Edílson Fortuna de
|
O laboratório didático de química Vol. 14 Núm. 1 Pág. 101-114 | 2008 | Ciencia & Educação |
Alves de Oliveira, Moisés
|
El estado actual de la naturaleza de la ciencia en la didáctica de las ciencias Vol. 5 Núm. 2 Pág. 134-169 ARTICULO | 2008 | Revista Eureka sobre enseñanza y divulgación de las ciencias |
Acevedo Díaz, José Antonio
|
O papel da natureza da ciência na educação para a cidadania Vol. 13 Núm. 2 Pág. 141-156 | 2007 | Ciencia & Educação |
Praia, Joâo Félix
Gil Pérez, Daniel
Vilches Peña, Amparo
|
Historia, epistemología y didáctica de las ciencias Vol. 13 Núm. 1 Pág. 85-98 | 2007 | Ciencia & Educação |
Torres, Adriana Patricia Gallego
Badillo, Romulo Gallego
|
Consensos sobre la naturaleza de la ciencia Vol. 4 Núm. 2 Pág. 202-225 ARTICULO | 2007 | Revista Eureka sobre enseñanza y divulgación de las ciencias |
Acevedo Díaz, José Antonio
Vázquez-Alonso, Ángel
Manassero Mas, María Antonia
Acevedo Romero, Pilar
|
* Último cálculo de métricas Dialnet: 22-May-2024