Instituciones
Identificadores de autorPeriodo de publicación recogido
|
|
|
Formación Profesional a distancia para la empleabilidad en España, Portugal y República Dominicana
Laura Féliz, Silvia Carrascal Domínguez, Daniela Melaré Vieira Barros, Paula Valente
Alteridad: revista de educación, ISSN-e 1390-8642, ISSN 1390-325X, Vol 18, Nº. 2, 2023, págs. 234-247
Formación del profesorado a distancia: análisis de la legislación y la estructura en el contexto brasileño y portugués
Gleice Assunção da Silva, Daniela Melaré Vieira Barros, Daniela Karine Ramos
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 15, Nº. 29, 2022 (Ejemplar dedicado a: Educational Innovation in Dentistry. Spaces, styles and models of teaching and learning.), págs. 106-118
Processos de comunicação digital no sistema educativo português em tempos de pandemia
Ana Nobre, Ana Mouraz, Fátima Goulao, Susana Henriques, Daniela Melaré Vieira Barros, José António Moreira
Revista Práxis Educacional, ISSN-e 2178-2679, Vol. 17, Nº. 45, 2021 (Ejemplar dedicado a: Dossiê: Educação e cultura digital na Covid-19 (abr/jun))
Visões sobre a convergência na educação em diferentes perspectivas: novas percepções e tendências
Daniela Melaré Vieira Barros, Fernanda Araújo Coutinho Campos
Em Teia: Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana, ISSN-e 2177-9309, Vol. 10, Nº. 1, 2019
Cine, Educación y Sociedad. Presentación
Pedro Alves, Daniela Melaré Vieira Barros, Maria do Céu Marques
Icono14, ISSN-e 1697-8293, Vol. 17, Nº 2, 2019 (Ejemplar dedicado a: Cine, Educación y Sociedad.), págs. 1-9
Nutrition and health as virtual class at Open University (Portugal): pedagogical strategies for higher education
Cristina Carapeto, Daniela Melaré Vieira Barros
International Journal of Educational Technology in Higher Education, ISSN 2365-9440, Nº. 16, 2019
Tabla DK eLearning: optimización de la práctica docente en un ambiente online
Ana Maria Ferreira Nobre, Antonio Chenoll Mora, Daniela Melaré Vieira Barros, Ana Setién Burgues
RED: revista de educación a distancia, ISSN-e 1578-7680, Vol. 19, Nº. 59, 2019
El estilo de uso del espacio virtual de internet con estudiantes de Educación Secundaria
Cristina Sánchez Romero, María del Carmen López Berlanga, Daniela Melaré Vieira Barros
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 12, Nº. 24, 2019 (Ejemplar dedicado a: Learning Styles in Higher Education), págs. 77-88
Educação pela tradição oral de matriz Africana no Brasil: Ancestralidade, resistência e constituição humana
Daniela Melaré Vieira Barros, Saulo Pequeno, Patrícia Lima Martins Pederiva
Archivos Analíticos de Políticas Educativas=Education Policy Analysis Archives, ISSN-e 1068-2341, Vol. 26, Nº. 1, 2018
Paulo Alexandre Alves, Luisa Miranda, Carlos Morais, Daniela Melaré Vieira Barros
Tendencias pedagógicas, ISSN 1133-2654, Nº 31, 2018, págs. 69-81
Estilos de aprendizagem em ambientes virtuais: cenários de investigação na educação superior
Marcos Andrei Ota, Carlos Fernando de Araújo Júnior, Daniela Melaré Vieira Barros
EFT: Educação, Formação & Tecnologias, ISSN-e 1646-933X, Vol. 10, Nº. 1, 2017, págs. 47-58
Digital Learning in Higher Education: A Training Course for Teaching Online - Universidade Aberta, Portugal
José António Moreira, Susana Henriques, Fátima Goulao, Daniela Melaré Vieira Barros
Open Praxis, ISSN-e 2304-070X, Vol. 9, Nº. 2, 2017 (Ejemplar dedicado a: Selected papers from the Open Education Consortium Global 2017 Conference), págs. 253-263
Os estilos de uso dos espaços virtuais e as redes sociais na pedagogia: Um estudo exploratório
Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Daniela Melaré Vieira Barros
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 10, Nº. 20, 2017, págs. 321-356
Rede de estilos de aprendizagem e EAD: uma experiência de coaprendizagem
Daniela Melaré Vieira Barros, Alexandra Okada, Susana Henriques
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 10, Nº. 19, 2017, págs. 236-255
Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem
Paulo Alexandre Alves, Luisa Miranda, Daniela Melaré Vieira Barros, Carlos Morais
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 34-38
Estilos de Aprendizagem e Permanência no Ensino Superior a Distância: Licenciatura em Educação da Universidade Aberta
Daniela Melaré Vieira Barros, Filipa Seabra, Fátima Goulao, Susana Henriques, Teresa Cardoso
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 12, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 12: POLÍTICAS Y REFORMAS DE LA ENSEÑANZA SUPERIOR), págs. 58-63
Sucesso, Permanência e Persistência dos Estudantes do Ensino Superior a Distância Online
Fátima Goulao, Filipa Seabra, Daniela Melaré Vieira Barros, Susana Henriques, Teresa Margarida Cardoso
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 1: APRENDIZAJE, MEMORIA Y MOTIVACIÓN), págs. 22-26
Estilos de coaprendizaje y algunos indicadores de competencias digitales
Daniela Melaré Vieira Barros
Educación, ISSN-e 2304-4322, ISSN 1019-9403, Vol. 23, Nº. 45, 2014, págs. 91-105
Cenários Virtuais de Aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático pedagógica
Daniela Melaré Vieira Barros, Cristina Sánchez Romero, José Antonio Moreira
Revista Tempos e Espaços em Educação, ISSN-e 2358-1425, Vol. 7, Nº. 14, 2014 (Ejemplar dedicado a: Setembro-Dezembro), págs. 77-88
Coletividade aberta de pesquisa: os estilos de coaprendizagem no cenário online
Daniela Melaré Vieira Barros, Alexandra Okada, Vani Moreira Kenski
EFT: Educação, Formação & Tecnologias, ISSN-e 1646-933X, Vol. 5, Nº. 2, 2012, págs. 11-24
Mariano Gutiérrez Tapias, José Luis García Cué, Daniela Melaré Vieira Barros
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 5, Nº. 10, 2012, págs. 55-64
Estilo de aprendizagem: uso do virtual pelos estudantes do ensino superior
Luisa Miranda, Carlos Morais, Fátima Goulao, Daniela Melaré Vieira Barros
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 5, Nº. 10, 2012, págs. 184-195
Competências e habilidades na formação docente para o ensino técnico profissional
Jurema Iara Reis Belli, Susana Frutuoso Henriques, Daniela Melaré Vieira Barros
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, ISSN-e 1982-5587, Vol. 7, Nº. 4, 2012, págs. 33-50
Tecnologia educativa, presente e perspectiva de futuro no Brasil
Daniela Melaré Vieira Barros, Juliana de Souza Nunes
Educación y futuro: revista de investigación aplicada y experiencias educativas, ISSN 1576-5199, Nº. 25, 2011, págs. 39-60
Explorando os estilos de aprendizagen em curso a distância sobre o exame de papanicolaou: Long distance education course in pap test using learning styles
José Maria Chagas Zanetti, Daniela Melaré Vieira Barros, María Helena Baena de Moraes Lopes
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 4, Nº. 7, 2011, págs. 231-242
Estilos de uso do espaço virtual: Novas perspectivas para os ambientes de aprendizagem online-Styles of use of virtual space: New per
Daniela Melaré Vieira Barros
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 3, Nº. 6, 2010 (Ejemplar dedicado a: Conferencia inaugural del IV Congreso Muncial de Estilos de Aprendizaje México 2010), págs. 103-127
Estilos de aprendizagem e educaçao a distància: Algumas erguntas e respostas?!
Daniela Melaré Vieira Barros, Ana Márcia Zullani Bianchi
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 3, Nº. 5, 2010, págs. 135-145
Comunidades virtuales prácticas de alfabetización multiple
María García Pérez Calabuig, Daniela Melaré Vieira Barros
Education in the knowledge society (EKS), ISSN 1138-9737, ISSN-e 2444-8729, Vol. 10, Nº. 2, 2009 (Ejemplar dedicado a: La Alfabetización Tecnológica y el desarrollo regional), págs. 66-85
A funçao tutorial na formaçao continuada docente
Daniela Melaré Vieira Barros, Verónica Lima dos Reis
RIED: revista iberoamericana de educación a distancia, ISSN 1138-2783, Vol. 12, Nº 1, 2009, págs. 37-62
Alexandra Lilavati Pereira Okada, Daniela Melaré Vieira Barros, Lila Santos
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 1, Nº. 2, 2008, págs. 110-129
Estilo de uso do espaço virtual
Daniela Melaré Vieira Barros, Catalina María Alonso García, Sérgio Ferreira do Amaral
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 1, Nº. 1, 2008, págs. 88-108
Escola de tempo integral: a informática como princípio educativo
Gláucia Maria Da Costa Santos, Daniela Melaré Vieira Barros
Revista Iberoamericana de Educación, ISSN 1022-6508, ISSN-e 1681-5653, Vol. 46, Nº. Extra 8, 2008
Sérgio Ferreira do Amaral, Daniela Melaré Vieira Barros
Revista Iberoamericana de Educación, ISSN 1022-6508, ISSN-e 1681-5653, Vol. 42, Nº. Extra 3, 2007
Inteligência emocional na aprendizagem mediada com o espaço virtual
Daniela Melaré Vieira Barros, Sérgio Ferreira do Amaral
ETD: Educaçao Temática Digital, ISSN-e 1676-2592, Vol. 8, Nº. 1, 2006 (Ejemplar dedicado a: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências), págs. 133-142
Competência virtual para a mediação da informação e do conhecimento (virtual literacy)
Daniela Melaré Vieira Barros
ETD: Educaçao Temática Digital, ISSN-e 1676-2592, Vol. 6, Nº. 2, 2005 (Ejemplar dedicado a: Práticas educacionais e biblioteconômicas, além das competências informacionais e virtual), págs. 64-76
Objetos de aprendizagem virtuais: material didático para a educação básica
Daniela Melaré Vieira Barros, Wagner Antonio Junior
RELATEC: Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa, ISSN-e 1695-288X, Vol. 4, Nº. 2, 2005, págs. 73-84
Las características docentes como medio para la inclusión educativa
Carlos Monge López, Patricia Gómez Hernández, Daniela Melaré Vieira Barros
Inclusión y mejora educativa / Juan Carlos Torrego Seijo (ed. lit.), Laura Rayón Rumayor (ed. lit.), María Yolanda Muñoz Martínez (ed. lit.), Patricia Gómez Hernández (ed. lit.), 2018, ISBN 978-84-16978-95-3, pág. 444
Permanência De População Adulta No Ensino Superior Em Modalidade De Elearning: contribuições Da Teoria Dos Estilos De Aprendizagem E Do Sentimento De Auto-eficácia
Fátima Goulao, Filipa Seabra, Susana Henriques, Teresa Cardoso, Daniela Melaré Vieira Barros
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas / Luisa Miranda (ed. lit.), Paulo Alexandre Alves (ed. lit.), Carlos Morais (ed. lit.), 2016, ISBN 978-972-745-205-7, págs. 611-622
Carlos Morais, Paulo Alexandre Alves, Luísa Miranda, Daniela Melaré Vieira Barros
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas / Luisa Miranda (ed. lit.), Paulo Alexandre Alves (ed. lit.), Carlos Morais (ed. lit.), 2016, ISBN 978-972-745-205-7, págs. 665-677
Estilos de Aprendizagem e Interfaces Online: Aporte ao Ensino Presencial em Graduações da Saúde
Renato Antunes Ribeiro, Joelcio Francisco Abbade, Daniela Melaré Vieira Barros
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas / Luisa Miranda (ed. lit.), Paulo Alexandre Alves (ed. lit.), Carlos Morais (ed. lit.), 2016, ISBN 978-972-745-205-7, págs. 1578-1589
Capítulo 16. Experiencia en la red de estilos de aprendizaje y educación a distancia: una experiencia de coaprendizaje
Daniela Melaré Vieira Barros
Recursos tecnológicos en contextos educativos / coord. por María Luz Cacheiro González, Cristina Sánchez Romero, Jesús Manuel González Lorenzo, 2015, ISBN 9788436269727, págs. 475-483
Diseño y aplicación del Cuestionario Estilo de Uso Espacio Virtual (CEUEV)
Daniela Melaré Vieira Barros
Estilos de aprendizaje y otras perspectivas pedagógicas del siglo XXI / coord. por José Luis García Cué, Mercedes Aurelia Jiménez Vázquez, Tomás Martínez Saldaña, Concepción Sánchez Quintanar, 2013, ISBN 978-607-715-189-0, págs. 149-164
Estilos de uso del espacio virtual de alumnos de la enseñanza superior
Fátima Goulao, Daniela Melaré Vieira Barros, Luisa Miranda, Carlos Morais
Estilos de aprendizaje. Investigaciones y experiencias: [V Congreso Mundial de Estilos de Aprendizaje]. Santander, 27, 28 y 29 de junio de 2012 / coord. por Fernando Guerra López, Rosa García-Ruiz, Natalia González-Fernández, Paula Renés Arellano, Ana Castro Zubizarreta, 2012, ISBN 978-84-695-3454-0
Mariano Gutiérrez Tapias, José Luis García Cué, Daniela Melaré Vieira Barros
Estilos de aprendizaje. Investigaciones y experiencias: [V Congreso Mundial de Estilos de Aprendizaje]. Santander, 27, 28 y 29 de junio de 2012 / coord. por Fernando Guerra López, Rosa García-Ruiz, Natalia González-Fernández, Paula Renés Arellano, Ana Castro Zubizarreta, 2012, ISBN 978-84-695-3454-0
Daniela Melaré Vieira Barros
Investigación e innovación de la docencia universitaria en el Espacio Europeo de Educación Superior / coord. por María Concepción Domínguez Garrido, Antonio María Medina Rivilla, María Luz Cacheiro González, 2010, ISBN 978-84-8004-971-9, págs. 245-253
Novas Tendências Pedagógicas dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem: o professor como protagonista do processo
Daniela Melaré Vieira Barros, Juliana Souza
Hacia la Web 3.0: actas del XIV Congreso Internacional de Tecnologías para la Educación y el Conocimiento / coord. por Catalina María Alonso García, Domingo José Gallego Gil, 2009, ISBN 978-84-692-3571-3
M-learning no proceso educativo
Erika de Souza, Daniela Melaré Vieira Barros
Actas de la III Conferencia Ibérica de Sistemas y Tecnologías de la Información, CISTI 2008: Ourense, España, 19-21 de junio de 2008 VOL I / Manuel Pérez Cota (ed. lit.), 2008, ISBN 978-84-612-4476-8, págs. 113-117
Infociudadanos: Las tecnologías y su influencia en la formación ciudadana
Isabel Ortega Sánchez, M. García Pérez, Daniela Melaré Vieira Barros
Educación, ciudadanía y convivencia. Diversidad y sentido social de la educación: comunicaciones del XIV Congreso Nacional y III Iberoamericano de Pedagogía, 2008, ISBN 978-84-691-5629-2, págs. 931-940
Estilos de aprendizaje y medios didácticos en contextos virtuales
Daniela Melaré Vieira Barros
Tesis doctoral dirigida por Catalina María Alonso García (dir. tes.). UNED. Universidad Nacional de Educación a Distancia (2011).
Nuevas metodologías, espacios y estilos de enseñanza-aprendizaje: prácticas docentes e innovación educativa
coord. por Silvia Carrascal Domínguez, Daniela Melaré Vieira Barros, Domingo José Gallego Gil
Universitas, 2022. ISBN 978-84-7991-579-7
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados